Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Signos, sexo, doenças e hábitos perigosos: As notícias mais lidas

A decisão foi sua! Descubra aquelas que foram as notícias mais lidas ao longo deste ano no Lifestyle ao Minuto.

Signos, sexo, doenças e hábitos perigosos: As notícias mais lidas
Notícias ao Minuto

08:05 - 31/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle 2019 em Revista

No ano de 2019, na categoria de Lifestyle, os leitores deixaram-se conquistar sobretudo pelos astros. Dos signos mais inteligentes aos mais atraentes, passando por aqueles que mais traem ou até pelos mais perigosos, de acordo com um estudo levado a cabo pelo FBI - as estrelas reinaram, divertiram e guiaram os amantes de astrologia ou apenas os curiosos. Mas não só de 'estrelas' viveu Lifestyle. 

O sexo é tema incontornável nas preferências dos leitores e não podemos esquecer os clássicos que já haviam conquistado 2018 e que se destacaram igualmente este ano: as dietas e o mítico 'corpo de verão', doenças, hábitos nada recomendáveis (alimentares e higiénicos) e a 'febre da banana' - sem dúvida alguma a fruta que suscita mais interesse por parte dos nossos leitores. 

Em destaque estiveram ainda as rúbricas 'Médico Explica' que incluiu entrevistas acerca de doenças como a depressão, cancro do colo do útero, e enfarte; e o 'Alimento do Mês', na qual nutricionistas descreveram os benefícios e propriedades de vários superalimentos

Sem esquecer as grandes entrevistas como por exemplo à estilista Fátima Lopes e ao psicólogo e sexólogo Fernando Mesquita. 

No começo do ano, janeiro, trouxe as inevitáveis e já clássicas 'noites quentes'. Pelos vistos entre as típicas resoluções de Ano Novo - perder peso, ganhar mais dinheiro, mudar de carreira ou viajar mais - os nossos leitores quiseram investir no seu bem estar e surgiram preocupações como 'O que acontece ao seu corpo quando não se masturba?'. E se é verdade que  os homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana têm 33% menos chances de desenvolver cancro da próstata; e no caso das mulheres, o ato, além de ser uma ótima forma de conhecer o próprio corpo, pode ajudar na prevenção de infeções, alongar os músculos do colo do útero e prevenir cólicas menstruais, também há que ressaltar que abster-se do hábito tem os seus benefícios. Por outro lado, não se masturbar também pode trazer algumas vantagens científicas e pessoais, como por exemplo o aumento da produtividade – diminuindo a procrastinação diária -, devido à acumulação de energia, e também maior sensibilidade e energia sexual.

Em fevereiro um dos temas que mais brilhou referia-se à saúde mental - 'Tem algumas destas 7 características? Não hesite procure apoio psicológico'. A peça teve como foco a depressão e os seus sintomas - dos mais aos menos comuns -, que é uma das doenças mais incapacitantes do mundo, afetando cerca de 4,4% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Já Portugal é o país da Europa com a taxa de depressão mais elevada e o segundo no mundo (só ultrapassado pelos Estados Unidos da América). 

Todavia, fevereiro também foi o mês de celebrar o amor e os apaixonados. Para assinalar o Dia dos Namorados, o Lifestyle ao Minuto entrevistou o psicólogo e sexólogo Fernando Mesquita - '"Pode falar-se de 'química' e desejo à primeira vista, mas não de amor"' -, que se destacou após a sua recente colaboração no programa 'Casados à Primeira Vista', da SIC. O autor do recém lançado livro 'Deuses Caídos' promete aos seus leitores que, sim, é possível livrarem-se de relacionamentos tóxicos - porque apesar de este ser o seu dia, o amor nem sempre é fácil...

No mês de março, uma doença da mente esteve mais uma vez no topo. Mas não só. Os leitores elegeram num único 'pacote' para uma das peças mais lidas, uma panóplia de temas'. Em 'Aneurisma cerebral: A doença fatal de Daenerys de 'Guerra dos Tronos', a protagonista da série 'Game of Thrones' revelou que problemas de saúde quase a fizeram abandonar a sua carreira - "Nos piores momentos, queria morrer. Pedi aos médicos que me deixassem morrer. Parecia que tinha de superar situações mais adversas que a própria Daenerys", afirmou a atriz, cujo testemunho conquistou os leitores. 

Já em abril, com a primavera e os primeiros raios de sol, eis que surgiu a preocupação com a alimentação, e a 'superestrela' banana. Os leitores quiseram nada mais nada menos do que saber as 'Sete coisas que acontecem ao seu corpo quando come duas bananas por dia' e as surpresas foram boas: este hábito alimentar pode ajudar a emagrecer, a reduzir o stress e até a normalizar a pressão sanguínea. 

Com a chegada do mês de maio regressou em força a ambição de atingir o tão desejado 'corpo de verão'. Como tal, um 'velho conhecido' do leitor em 2018 voltou - 'Saiba como fazer a dieta da água com limão para emagrecer'. O sumo de limão é um excelente aliado para quem pretende emagrecer isto porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade, e por tudo isso o Lifestyle ao Minuto quis partilhar consigo a receita exata da bebida 'milagrosa'. 

Junho foi o mês no qual os nossos leitores decidiram saber quais são os signos mais perigosos do zodíaco, e mesmo para os céticos e que não acreditam em astrologia, a verdade é que a ciência forense também entrou na equação, não fosse o nome da peça mais lida: 'Atenção! Estes são os três signos mais perigosos, segundo o FBI'. Sim, leu bem. o FBI (Agência Federal de Investigação norte-americana) divulgou uma lista com os signos mais perigosos do zodíaco, de acordo com os criminosos incluídos na base de dados daquela agência governamental e dos tipos de crimes que praticaram - desde raptos, a roubos, a assassinatos em massa ou em série- que definitivamente conquistaram as preferências dos leitores em junho

O interesse pela astrologia não ‘derreteu’ com o calor de julho. De facto, neste mês, são várias as peças sobre signos que ocupam os primeiros lugares na lista das mais apreciadas pelos leitores do Lifestyle ao Minuto. Porém, não descurando as preocupações relativas aos astros, o tema em destaque foi a higiene. Em ‘Quatro partes do corpo que não deve lavar com muita frequência’ foi explicado, com base num artigo da Medical Daily, que existem algumas partes do corpo, como a vagina ou o nariz, que têm propriedades de autolimpeza e não necessitam de ser lavadas com tanta frequência para se manterem saudáveis.

Mas julho também foi um mês dedicado à moda, tendo como ponto de partida uma entrevista à estilista Fátima Lopes. Em '"A minha vida de seis em seis meses volta à estaca zero"', a criadora portuguesa mais conhecida em todo o mundo partilhou detalhes sobre a sua longa carreira, as dificuldades que enfrentou e os sonhos que tem para o futuro. 

Já em agosto, mês despreocupado, as temáticas de eleição foram variadas. Da habitual astrologia, à masturbação no chuveiro, passando pelo zelo relativo ao défice de vitamina D, são os animais de estimação que salientamos. ‘Quatro razões curiosas por que os cães lambem os donos’ explora os diversos motivos que levam estes animais a agir desta maneira: lamber é uma maneira de os cães comunicarem com os seus semelhantes, de anunciarem que estão com fome, de pedirem mimos e atenção e de explorarem o ambiente e as pessoas.

Chegados a setembro, regressam as aflições. Desta vez, relativas à hidratação. A peça ‘Seis momentos em que jamais deve beber água’ foi a preferida dos leitores e veio alertar para os perigos do consumo excessivo desta bebida, nomeadamente, antes de ir dormir, durante um treino intenso, quando ingere pimenta, durante as refeições, se for água do mar e caso a urina esteja transparente.

Dos perigos da bebida, passamos para os riscos da comida. ‘Este é alimento mais cancerígeno do mundo. Diga não’ foi a notícia que mais preocupou os portugueses no mês de outubro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o alimento mais cancerígeno é a carne processada, e apenas 50 gramas diários do alimento aumentam em 18% o risco de cancro colorretal.

No mês de novembro, a gravidade das preocupações dos leitores diminuiu. ‘O que nunca deve fazer quando lava o cabelo (está avisado)’ foi o artigo que mais suscitou interesse. A stylist das celebridades e especialista em coloração Kitty Nadel é da opinião que não se deve aplicar amaciador na raiz do cabelo, uma vez que os nutrientes do produto ‘vão pesar na raiz’ e torná-la mais ‘colada’ à cabeça.

E terminamos o ano com um regresso ao tema que mais furor fez entre os leitores do Lifestyle ao Minuto - os astros. 'Dormir só mais cinco minutos? Os quatro signos mais preguiçosos' atribui ao signo Touro, Peixes, Aquário e Caranguejo um dos sete pecados mortais: a preguiça. 

Por agora é tudo, mas o Lifestyle ao Minuto regressa em 2020 com mais temas que contribuem para que tenha um melhor estilo de vida - mais saudável, mais feliz -, e com o mesmo rigor de sempre. 

As 12 notícias mais lidas em Lifestyle - o leitor escolheu:

'O que acontece ao seu corpo quando não se masturba?'

Tem alguma destas 7 características? Não hesite, procure apoio psicológico

Aneurisma cerebral: A doença fatal de Daenerys de 'Guerra dos Tronos'

Sete coisas que acontecem ao seu corpo quando come duas bananas por dia

Saiba como fazer a dieta da água com limão para emagrecer

Atenção! Estes são os três signos mais perigosos, segundo o FBI

Quatro partes do corpo que não deve lavar com muita frequência

Quatro razões curiosas por que os cães lambem os donos

Seis momentos em que jamais deve beber água

Este é o alimento mais cancerígeno do mundo. Diga não

O que nunca deve fazer quando lava o cabelo (está avisado)

Dormir só mais cinco minutos? Os quatro signos mais preguiçosos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório