Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro partes do corpo que não deve lavar com muita frequência

Facto: a higiene não é sinónimo de quantas vezes toma banho. Tudo o que é em excesso faz mal e a limpeza diária não é exceção.

Quatro partes do corpo que não deve lavar com muita frequência
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/07/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Higiene

Está entre aqueles que toma dois ou mais banhos por dia? Então este artigo é para si.

Para ter uma boa higiene pessoal, não é necessário 'viver' na banheira.

Há algumas partes do corpo, que têm propriedades de autolimpeza e não necessitam de ser lavadas com tanta frequência para serem saudáveis. 

A publicação especializada Medical Daily, revela quatro áreas do corpo a ter em atenção:

Vagina

A limpeza excessiva dos genitais femininos pode resultar em infeções como a vaginose bacteriana, que podem provocar odores extremamente desagradáveis. Normalmente, é suficiente limpar a vulva com água e se usar sabonete opte por um produto neutro. 

Rosto

"É aconselhável lavar o rosto duas vezes por dia. Porém, uma limpeza profunda não deve fazer parte da rotina diária", alerta a dermatologista norte-americana Jody Levine. A esfoliação é fundamental para a eliminação das células mortas, mas deve ser apenas realizada duas vezes por semana. 

Nariz

Poeira, muco, poluição da rua, espirros ou comichão - sim, é extremamente tentador estar frequentemente a limpar o nariz. Todavia, há que ter em conta que quanto mais mexe no nariz maior é a probabilidade de sofrer de hemorragias e de surgirem feridas. Se sentir o nariz congestionado e sujo opte por utilizar soro fisiológico num pouco de algodão para eliminar as impurezas.

Cabelo

Lava o cabelo todos os dias? Errado. Para os fios e o couro cabeludo se manterem saudáveis necessitam dos óleos que produzem naturalmente. Comece por lavar o cabelo dia sim, dia não e depois de dois em dois dias - passado algum tempo nem vai notar a diferença!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório