Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Lembra-se do restaurante O Bem Disposto? Renasceu na Comporta

O nome é reconhecido por muitos dos fãs das propostas gastronómicas e da famosa paella de Luis Baptista, que durante sete anos liderou um dos mais reconhecidos restaurantes de Campo de Ourique.

Notícias ao Minuto

22:02 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

A história do restaurante O Bem Disposto confunde-se com a da família Baptista. É uma história de paixão pela gastronomia, de experiências adquiridas na restauração e de amizade. Luis Baptista fundou o primeiro restaurante homónino na Lapa em 1996. Com apenas 40 lugares e muitos clientes habituais, o desejo de um espaço maior deu lugar, dois anos mais tarde, ao primeiro O Bem Disposto, localizado em Campo de Ourique, local onde a sua filha, Mariana Baptista, tomou o gosto pela restauração.

Anos mais tarde, em 2005, O Bem Disposto de Campo de Ourique fecha as suas portas, mas abre um novo negócio: O Bem Disposto Catering. Agora, o espaço renasce na Comporta. 

Leia Também: InterContinental Porto anuncia novo chef (e refresca a carta)

O conceito mantém-se, assim como o nome e os pratos clássicos da carta com sabores genuinamente portugueses. Mas a nova versão de O Bem Disposto tem muito mais por desvendar. Ao mentor do projeto juntou-se a filha, o que se traduziu numa carta e ambiente que refletem o encontro de duas gerações e experiências na restauração distintas, com uma carta alargada a propostas mais leves, com algumas influências internacionais e uma apresentação contemporânea.

Notícias ao Minuto © O Bem Disposto

Nas entradas destacam-se vários petiscos típicos da Península Ibérica como gambas ajillo, croquetes de cogumelos e presunto, salmorejo com presunto crocante, paínho ibérico ou perdiz de escabeche com tostas de pão alentejano.

Leia Também: Mama Shelter recebe experiência que vai ficar gravada na pele

Entre os pratos principais, as propostas de carne continuam a estar entre os preferidos, em especial o fondue de vazia, os abanicos de porco preto grelhados e os bifes (à portuguesa e quatro pimentas), sendo esta uma oportunidade para 'matar saudades' do bife 'Bem Disposto'.

A paella negra com aioli, com frutos do mar e tinta de choco é um dos ex-libris da carta. A ementa de pratos de peixe é complementada com um tradicional bacalhau à brás e com um caril de gambas.

Leia Também: Vem aí um concurso para descobrir as melhores tascas portuguesas

Para quem preferir pratos vegetarianos ou vegan, há caril de grão com manga ou o legumes à brás. No capítulo de bebidas, há smoothies à base de frutas e vegetais, como o X-Energy, Jungle Juice ou Morning Glory.

A pensar em facilitar o dia-a-dia de quem procura a zona para fins-de-semana e férias, O Bem Disposto lançou este ano um novo projeto de 'take away' e 'delivery'. 

E não é tudo. Os amigos de quatro patas também são bem vindos. Com uma esplanada inserida numa reserva natural, O Bem Disposto é também um restaurante 'pet friendly'.

Leia Também: O Local - Your Healthy Kitchen tem novos pratos para experimentar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório