Procurar

As mais lidas. Eis os 12 momentos que mais brilharam no ano dos famosos

Polémicas, mortes, nascimentos, amor e separações: recorde as notícias que marcaram o ano no mundo dos famosos.

As mais lidas. Eis os 12 momentos que mais brilharam no ano dos famosos As mais lidas. Eis os 12 momentos que mais brilharam no ano dos famosos
Anterior Seguinte
Galeria

12 Fotos

Notícias Ao Minuto
31/12/2019 08:25 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Fama

2019 em Revista

O ano cor-de-rosa deu que falar e foram muitos os motivos que incentivaram tanto falatório. 

Janeiro

As estreias de Cristina Ferreira (na SIC) e Maria Cerqueira Gomes (na TVI)

O ano começou com a estreia de Cristina Ferreira na SIC. Foi no dia 7 de janeiro de 2019 que foi para o ar o primeiro programa da apresentadora, ‘O Programa da Cristina’, depois de esta se ter mudado para o canal em 2018, após ter estado na TVI durante 16 anos.

A estreia ficou marcada pela chamada telefónica surpresa do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa (que foi uma das notícias mais lidas pelos leitores do Notícias ao Minuto em janeiro) e ainda com um convidado de peso: o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Por sua vez, janeiro também foi o mês de estreia de Maria Cerqueira Gomes na TVI, a apresentadora escolhida para substituir Cristina no programa ‘Você na TV’. Foi no dia 2 de janeiro que a nortenha iniciou o seu caminho ao lado de Manuel Luís Goucha.

Fevereiro

O alegado romance de Lady Gaga e Bradley Cooper 

O mês seguinte não ficou atrás e também foi agitado. Desta vez, a nível internacional, com Bradley Cooper e Lady Gaga a darem asas aos rumores de um alegado romance entre ambos. Os protagonistas do filme ‘Assim Nasce Uma Estrela’ subiram ao palco na noite dos Óscares para interpretar a música ‘Shallow’, e a cumplicidade dos dois não passou despercebida.

Bradley marcou presença na cerimónia na companhia de Irina Shayk (de quem se separou em junho e com quem tem uma filha em comum, Lea, de dois anos), mas os rumores não pararam e foi um tema que deu que falar durante algum tempo.

Março

O divórcio de Luciana Abreu

Seguimos para março, que foi o mês em que Luciana Abreu confirmou o divórcio do segundo marido, Daniel Souza, com quem tem duas filhas em comum, as gémeas Amoor e Valentine, atualmente com dois anos. O fim da união chegou depois de o casal ter dado o nó em outubro de 2017.

Um tema que continua em destaque na imprensa cor-de-rosa, isto porque a cantora ainda se encontra em tribunal em processo de divórcio, tendo surgido rumores de que a artista terá sido vítima de violência doméstica por parte do antigo companheiro.

Abril 

O namoro de Margarida Aranha com homem 40 anos mais velho

Margarida Aranha, ex-concorrente do reality show 'Love On Top', da TVI, esteve em grande destaque na imprensa cor-de-rosa pelo namoro com o empresário Milos Kant, proprietário da famosa discoteca suíça Princess The Club. A dupla foi inclusive notícia nos tabloides britânicos com o pedido de casamento na passadeira vermelha do Festival de Cannes

Contudo, o fim da relação aconteceu poucos meses depois, em julho, dando azo a uma série de polémicas. Margarida Aranha chegou a apresentar queixa na polícia alegando que o ex-companheiro estava "obcecado" por si.

Maio

A bênção de Archie e a assombração da imprensa

O príncipe Harry e Meghan Markle deram que falar ao longo de 2020. No dia 6 de maio nasceu o seu primeiro filho, o pequeno Archie Harrison Mountbatten-Windsor. Uma vez mais os duques de Sussex fogem às normas, o parto aconteceu num hospital diferente e o batizado do menino, que se realizou em julho, acabou por ser alvo de críticas. O motivo? O facto de os duques não terem permitido a presença de jornalistas à porta da igreja sob o argumento de quererem privacidade. 

A privacidade motivou igualmente os processos que, irritado, o príncipe colocou a alguns tabloides britânicos que divulgaram o conteúdo de uma carta enviada por Meghan ao pai, Thomas Markle, com quem não tem uma boa relação.

Junho 

Clã Aveiro dá que falar

A família Aveiro foi a grande protagonista do mês de junho. As luxuosas férias de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez com os filhos deixaram o clã no centro das atenções depois de a imprensa internacional dar conta do exorbitante valor dos dias de descanso na Grécia: 8 mil euros por noite, um total de 56 mil euros. 

Mas foi Alicia Beatriz, sobrinha do craque, que liderou no que toca a atenções. A filha de Hugo Aveiro foi acusada de viver às custas do tio após partilhar uma foto junto de um jacuzzi também durante as férias. Uma imagem que suscitou várias críticas e que levou a jovem de 21 anos responder a uma internauta: "Sou muito agradecida ao meu tio por todos os momentos que ele me proporciona e ele sabe disso. Comentários como este só demonstram a pessoa pequena que você é".

Julho

Jessica Athayde e a nova vida no papel de mãe

Jessica Athayde é uma das sérias candidatas ao título de mãe do ano. Depois de uma gravidez marcada pelos enjoos, polémicas e críticas motivadas pela sua sinceridade em admitir que detestou estar grávida, o mundo da atriz mudou a 8 de junho.  Nasceu o bebé Oliver e com ele uma nova Jessica. Um mês depois, em julho, um desabafo sobre a maternidade prendeu os leitores: "Eu já tive uma casa que era minha. Agora vivo numa casa que é do Oliver".

O ano da atriz ficou ainda marcado pelo fim da relação com Diogo Amaral, aos três meses de vida de Oliver o casal assumiu a separação.

No caso de Diogo Amaral, este foi ainda o ano em que o ator assumiu publicamente ter estado viciado em drogas.

Agosto

Ângelo Rodrigues vence infeção que quase lhe tirou a vida

Estávamos já no fim de agosto quando uma notícia inesperada veio tornar menos cor-de-rosa o mundo dos famosos. Ângelo Rodrigues foi internado nos cuidados intensivos em estado grave devido a uma infeção provocada por uma alegada injeção de testosterona.

O prognóstico era reservado e chegou a temer-se o pior ao ser confirmado que o ator estava em coma induzido. Dias depois, uma notícia trouxe nova cor e tornou-se a mais lida do mês: Ângelo Rodrigues saiu do coma. O pior tinha passado. Seguiram-se meses de recuperação e o regresso ao trabalho ainda antes do final do ano.

Setembro

O 'adeus' a Roberto Leal e a Eduardo Beauté 

O mês de setembro ficou marcado por duas grandes perdas. Eduardo Beauté, o eterno cabeleireiro dos famosos, foi encontrado morto em casa, a 7 de setembro. Tinha 52 anos e três filhos em comum com o ex-marido, Luís Borges. A sua 'despedida' foi emocionada e juntou alguns dos maiores nomes do panorama artístico nacional. 

Oito dias depois, a 15 de setembro, o país voltava a ficar de luto. Roberto Leal perdeu aos 67 anos a luta contra o cancro com o qual lutava há dois anos. Portugal e Brasil, país onde vivia há vários anos, voltaram a unir-se para juntos chorarem a perda de um artista que marcou gerações.

Outubro

Conto de fadas 'quebrou' com abraço de Leonor e Letizia

O dia 18 de outubro de 2019 ficou marcado na história de Espanha como o início do legado da princesa Leonor, filha dos reis Felipe VI e Letizia. A sua caminhada em direção ao trono deu-se com o primeiro discurso público na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias.

Após assumir o seu compromisso de "entrega e esforço" em "servir o país e os espanhóis", num discurso que contou ainda com uma homenagem à avó, a rainha emérita Sofia, Leonor cumprimentou os pais e a irmã, e foi o abraço 'gélido' à mãe que marcou a noite. A imagem tornou-se viral. 

Novembro

Maria Rueff sofreu um enfarte do miocárdio 

A vida prega uma enorme partida a Maria Rueff. A atriz de 47 anos sofreu um enfarte de miocárdio tendo sido depois submetida a um cateterismo. A artista permaneceu alguns dias internada no Hospital de Santa Marta, onde recebeu a visita de alguns amigos, como foi o caso de Herman José e ainda João Baião. Entretanto já recuperada, Maria Rueff voltou à televisão na cerimónia do ‘Natal nos Hospitais’.

Dezembro

Já nasceu a segunda filha de Cláudia Vieira

Cláudia Vieira realizou um dos seus maiores sonhos: ser mãe pela segunda vez dando uma irmã à filha mais velha, Maria. Caetana, fruto do relacionamento da atriz de 41 anos com o empresário João Alves, nasceu no dia 1 de dezembro, mais cedo do que o previsto.

Este ano foi, de resto, recheado de nascimentos de bebés, com várias celebridades a terem sido mamãs e papás, tais como Sílvia Alberto, Inês Patrocínio, irmã de Carolina Patrocínio, Katia Aveiro, Liliana Filipa, Helena Costa, Sara Barradas, a filha mais nova de Cinha Jardim - Isaurinha, Melânia Gomes, Manuel Melo, João Baptista, Leandro e Filipa Gomes.

Para 2020 aguarda-se o nascimento do quarto filho de Carolina Patrocínio.

As mais lidas do ano:

Janeiro - Marcelo Rebelo de Sousa surpreende Cristina Ferreira em estreia

Fevereiro - Lady Gaga 'quebra silêncio' sobre Bradley Cooper após Óscares

Março - Luciana Abreu confirma divórcio

Abril - Fotos provam relação de Margarida Aranha com homem 40 anos mais velho

Maio - Nasceu o bebé real! Meghan Markle e Harry já são pais

Junho - Acusada de viver às custas do tio, sobrinha de Ronaldo responde à letra

Julho - "Eu já tive uma casa que era minha. Agora vivo numa casa que é do Oliver"

Agosto - Há novidades sobre Ângelo Rodrigues. Ator "já não se encontra em coma"

Setembro - Galeria: Famosos prestam última homenagem a Eduardo Beauté

Outubro - Conto de fadas 'quebrou' com abraço de Leonor e Letizia

Novembro - Maria Rueff sofreu um enfarte do miocárdio

Dezembro - Já nasceu a segunda filha de Cláudia Vieira. Eis a primeira foto da bebé

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10