Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Personalidades e celebridades que 2019 levou... Na História fica o legado

Do desporto às artes, da política à economia, do cinema ao ativismo, são muitas as personalidades que perdemos este ano. A sua marca na História perdurará e, em jeito de homenagem, o Notícias ao Minuto relembra quem partiu em 2019, mas que pelos seus feitos em vida nunca será esquecido. Agustina Bessa-Luís, José Mário Branco, Art Sullivan, Diogo Freitas do Amaral, Jacques-Chirac são apenas algumas (das muitas) personalidades que este ano leva consigo...

Notícias ao Minuto

08:10 - 31/12/19 por Ana Lemos

Mundo 2019 em Revista

No último dia do ano é tempo de recordar. De lembrar quem partiu mas que ficará para sempre na História e na memória de todos nós. Dos inéditos que tocaram ou cantaram, aos best sellers que escreveram, passando pelos filmes a que deram vida, pelas causas pelas quais lutaram com afinco, ou pelos títulos conquistados, são muitas as personalidades que perdemos em 2019.

Das artes ao desporto, da política à economia, do cinema à televisão, da literatura ao ativismo, o legado que deixam e os feitos que em vida concretizaram não podem ser esquecidos.

Na galeria de imagens (ver acima) encontrará personalidades que morreram em 2019, bem como informação sobre os primeiros passos que deram e as conquistas nas diferentes áreas em que vingaram. Se muitos são consensuais, outros haverá que não o são tanto assim, mas que tiveram - em algum momento - um importante papel na e para o rumo da História.

Além dos rostos internacionais, o Notícias ao Minuto lembra também a perda de grandes e inspiradores nomes nacionais, tais como a escritora Agustina Bessa-Luís, o músico José Mário Branco, o cartoonista Augusto Cid, ou o histórico assessor político Zeca Mendonça. Mas nesta lista de perdas em 2019 encontramos também imponentes figuras do desporto nacional como Quizinho ou Rui Jordão, e do fado, como Argentina Santos ou Teresa Tarouca.

Também o mundo da moda e das celebridades ficou mais pobre em 2019. Se a Chanel perdeu o seu conhecido designer Karl Lagerfeld, os fãs da banda Roxette choraram a perda da vocalista Marie Fredriksson, e os da série dos anos 90 'Beverly Hills' a partida de Luke Perry.

De referir que no último dia do ano, em que recordamos as personalidades que ficam na História é também importante lembrar as vidas perdidas ao longo de 2019 por quem tentou chegar a um porto de abrigo na Europa. Este ano voltou também a ficar marcado pelo roubo de vidas a milhares de inocentes em atentados terroristas. A todos, o Notícias ao Minuto presta a sua sentida homenagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório