Meteorologia

  • 12 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Novo MINI Cooper elétrico já tem preços para Portugal

Pode ser configurado no site da marca.

Notícias ao Minuto

13:13 - 13/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto Mini

O novo MINI Cooper SE já pode ser configurado no site da marca em Portugal. A versão Cooper E, de 184 cv de potência, inicia preços nos 34.800 euros, sendo possível adquirir com quatro níveis de equipamento distintos. Já o Cooper SE, também com quatro níveis de equipamento à escolha, arranca nos 38.400 euros.

O Cooper E conta com um motor elétrico com 184 cv e 290 Nm de binário, e está também equipado com uma bateria de 54,2 kWh, o que se traduz numa autonomia de 350 quilómetros. Já a versão Cooper SE é superior em tudo. Mais potência (218 cv), mais binário (330 Nm) e mais autonomia (402 quilómetros).

A MINI já tinha referido que um dos grandes objetivos é que o Cooper pudesse manter o 'go-kart feeling' que diferencia a marca e que este fosse um modelo que honrasse o seu passado. Isso nota-se no exterior, tal como no habitáculo.

A marca britânica optou por um design minimalista e retro-futurista no interior, que conta com um ecrã de infoentretenimento redondo, a fazer lembrar o velocímetro presente nos modelos do passado. Atrás do volante não há qualquer painel digital, uma vez que a informação relevante será mostrada no head-up display no para-brisas.

O volante também ganhou um novo desenho, com pegas mais grossas às 2 e 10 horas, sem esquecer também os padrões em LED integrados no tablier.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório