Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Duas centenas de excedentários rescindiram com o Estado

No âmbito do processo de requalificação (antiga mobilidade especial), dá conta o Jornal de Negócios, foram 195 os trabalhadores a preferir rescindir o seu contrato com o Estado a ser penalizados com cortes salariais para ficarem em casa.

Duas centenas de excedentários rescindiram com o Estado
Notícias ao Minuto

10:00 - 11/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Requalificação

Segundo reporta esta quarta-feira o Jornal de Negócios, 195 funcionários públicos, que durante o programa de requalificação da administração pública foram considerados excedentários, rescindiram contrato com o Estado no âmbito dos programas lançados durante os últimos 18 meses.

Estes trabalhadores optaram assim por pôr fim a uma situação em que tinham sido enviados para casa com cortes na remuneração mensal de até 60%.

Estes dados fazem parte de documentos solicitados pelo Jornal Negócios que mostram que, desde 2007, terão sido 4000 mil os funcionários do Estado a passar por uma situação de requalificação, sendo que mais de 2000 já terão abandonado este regime.

Esta alteração de ‘estatuto’, durante este período, fica em primeiro grau a dever-se a aposentações, mas também porque muitos trabalhadores reiniciaram as suas funções no Estado. Porém, uma vez que desde setembro de 2013 já é possível cessar contratos, foram quase 200 os que optaram por esta ‘modalidade’.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório