Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

BE vai pedir comissão de inquérito à gestão da Santa Casa de Lisboa

O Bloco de Esquerda vai pedir a constituição de uma comissão de inquérito à gestão da Santa Casa, à semelhança do Chega e da Iniciativa Liberal, por causa dos investimentos "ruinosos" ligados à internacionalização dos jogos sociais.

BE vai pedir comissão de inquérito à gestão da Santa Casa de Lisboa
Notícias ao Minuto

22:11 - 16/05/24 por Lusa

Política Bloco de Esquerda

"Investimentos que se revelaram desastrosos e nós queremos conhecer em detalhe esses investimentos", disse o deputado José Soeiro, em declarações aos jornalistas, no final da audição da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social por causa da situação financeira da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a internacionalização dos jogos sociais e a exoneração da provedora Ana Jorge.

O deputado do Bloco de Esquerda disse querer olhar com cuidado para a auditoria que foi pedida aos investimentos da Santa Casa Global, para a internacionalização dos jogos sociais,.

"Primeiro porque queremos conhecer os factos e queremos conhecer quem são os responsáveis, por que foram feitos investimentos de forma tão pouco cuidada e investimentos tão estranhos e tão duvidosos", explicou.

Acrescentou que a segunda razão tem a ver com "uma narrativa que está a ser alimentada" de que a situação causada por essas "más decisões" dos gestores deverá agora repercutir-se nos trabalhadores da instituição.

"Isso, do nosso ponto de vista, é inaceitável e por isso precisamos responsabilizar quem tomou essas decisões", disse o deputado José Soeiro.

Leia Também: Auditoria à Santa Casa Global estava "fechada num cofre"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório