Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Rioforte fez planos a dez anos mas acabou liquidada

Com a rejeição por parte das autoridades luxemburguesas dos pedidos apresentados pela Rioforte e pela Espírito Santo Internacional de gestão controlada, pôs-se um ponto final na vida do Grupo Espírito Santo. Isto apesar de a holding do grupo ter apresentado um plano a 10 anos e ser considerada a que mais chances tinha de resistir à queda do BES, face ao conjunto de ativos que detinha.

Rioforte fez planos a dez anos mas acabou liquidada
Notícias ao Minuto

13:09 - 18/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia GES

As autoridades do Luxemburgo rejeitaram o pedido de gestão controlado apresentado pela Rioforte. Com esta decisão, o Grupo Espírito Santo vê fecharem-se as portas à sua continuidade. Isto porque a holding era a que maiores hipóteses tinha de continuar de portas abertas, face ao volume de ativos que ainda tinha.

A empresa havia mesmo, segundo noticia o Expresso, apresentado um plano a 10 anos, mas a juíza responsável pelo caso não foi sensível aos argumentos apresentados e decidiu contrariamente às pretensões do grupo português.

Segundo explica a mesma publicação, a intenção da juíza terá sido a de beneficiar os credores, que acreditam que face à insolvência da empresa terão mais chances de receber já o valor da venda dos ativos. Isto porque, caso a empresa fosse para gestão controlada, estes processos poderiam demorar anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório