Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Montepio Geral está a ser alvo de uma auditoria forense

A Deloitte está a elaborar uma auditoria forense ao Montepio Geral a pedido do Banco de Portugal. Ao que tudo indica este processo tem que ver com a ligação ao Grupo Espírito Santo, noticia a RTP.

Montepio Geral está a ser alvo de uma auditoria forense
Notícias ao Minuto

16:38 - 15/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia GES

O Montepio Geral está a ser alvo de uma auditoria forense a pedido do Banco de Portugal e que pode estar relacionada com a ligação ao Grupo Espírito Santo, avança a RTP.

Ao que tudo indica a Deloitte chegou a 25 de julho e levou uma lista de tarefas designadas pelo próprio Banco de Portugal que visa uma série de clientes da instituição. Esta investigação irá incidir sob os anos de 2009, 2010 e 2011.

A RTP avançou hoje que a exposição ascende aos 150 milhões de euros, sendo que entre Dezembro e Junho, a instituição terá investido 120 milhões de euros no ramo da hotelaria do GES, mais 30 milhões na Rioforte.

Quando questionado pela RTP, o Montepio Geral disse que "as auditorias acontecem com regularidade, todos os anos, com incidências diferentes em anos diferentes e não só são normais como desejáveis".

Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, já tinha revelado no Parlamento que estariam em curso outras três auditorias forenses, para além daquela que decorre no BES.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório