Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Vodafone Portugal. Receitas caem para 278 milhões devido à pandemia

Dados foram revelados hoje.

Vodafone Portugal. Receitas caem para 278 milhões devido à pandemia
Notícias ao Minuto

08:17 - 16/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Vodafone

A receita total da Vodafone Portugal recuou 0,8% no período de julho a setembro - 2.º trimestre do ano fiscal 2020-2021 - em comparação com o igual período de 2019, para 278 milhões de euros, "impactada pela quebra na venda de equipamentos".

Os resultados hoje divulgados "mostram uma desaceleração do principal indicador de negócio, a qual reflete sobretudo os efeitos da quebra da atividade turística nas receitas do segmento móvel", enquanto "o negócio fixo continua, apesar do contexto adverso, a crescer a um ritmo constante", salienta a Vodafone Portugal, em comunicado.

Na análise do semestre (de abril a setembro), a receita de serviços subiu 0,5%, em termos homólogos, para 495 milhões de euros, enquanto a receita total recuou 0,8% para 537 milhões de euros.

Já as receitas de serviços da Vodafone Portugal subiram 0,3% no segundo trimestre fiscal, em termos homólogos, para 255 milhões de euros, e a total recuou 0,8%, impactada pela pandemia.

Entre julho e setembro, segundo trimestre do ano fiscal 2020-2021, "a atividade da Vodafone Portugal foi negativamente impactada pela pandemia", refere a empresa, em comunicado.

"Apesar desta conjuntura, a receita de serviços atinge 255 milhões, um acréscimo de 0,3% face ao mesmo período do ano passado", adianta a Vodafone, salientando que "o desempenho deste principal indicador de negócio reflete a redução das receitas de 'roaming' e 'visitors', incluindo o impacto na diminuição das vendas de cartões pré-pagos a turistas e outros utilizadores estrangeiros", explica a operadora de telecomunicações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório