Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2018
Tempo
27º
MIN 23º MÁX 29º

Edição

Premier League continua a chamar por... Paulo Fonseca

Treinador do Shakhtar é apontado como o principal alvo do Everton para suceder a Sam Allardyce. Liga inglesa é um objetivo mas, para já, o técnico só pensa nos títulos que tem para conquistar na Ucrânica.

Premier League continua a chamar por... Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

18:32 - 12/02/18 por Fábio Aguiar 

Desporto Cobiça

A notícia já não é nova mas desta vez ganha mais força. O nome de Paulo Fonseca volta a ser apontado à Premier League e novamente ao Everton. O treinador do Shakhtar Donetsk é um sonho antigo dos responsáveis dos toffees, que já no início desta temporada tinham manifestado interesse no português, na altura para suceder a Ronald Koeman que começava a ser alvo de contestação. No entanto, e apesar de também Marco Silva ter sido associado, a escolha recaiu sobre o ex-selecionador inglês Sam Allardyce.

Agora, cerca de dois meses e meio da decisão, a imprensa britânica volta a colocar Paulo Fonseca como o grande candidato a suceder a 'Big Sam' no final da presente época, embora o contrato do atual líder do Everton só termine em junho de 2019. Os dirigentes do clube de Liverpool parecem não estar satisfeitos com o rendimento da equipa, na qual investiram forte no mercado de inverno com as chegadas de Cenk Tosun, proveniente do Besiktas, por 22 M€, e Theo Walcott, do Arsenal, por 22,5 M€.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, Paulo Fonseca está inteiramente focado no Shakhtar. Apesar do atual vínculo com os ucranianos terminar no próximo mês de junho, o treinador português não pensa em contrato e pretende apenas dar continuidade à grande primeira metade da época. Depois de conquistar a Supertaça em julho, a prioridade passa por revalidar os outros dois títulos ganhos na última temporada: o campeonato e a taça. Neste momento, o Shakhtar é líder, com 42 pontos, mais três que o Dínamo Kiev, que tem menos um jogo, e está nas meias-finais da taça.

Além disso, esta segunda metade da época traz também com um enorme desafio para Paulo Fonseca. Garantida a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num complicadíssimo grupo que contava com Man. City, Nápoles e Feyenoord, o Shakhtar tem agora pela frente a Roma em busca do tão ambicionado sonho dos 'quartos'.

Contudo, o Desporto ao Minuto sabe que a porta de Inglaterra não está fechada para o ex-técnico de P. Ferreira, FC Porto e Sp. Braga. Muito pelo contrário! Paulo Fonseca já admitiu que, mais do que um sonho, treinar na Premier League é um objetivo que tem para a sua carreira e, como tal, mantém essa ambição. Até esse dia chegar, o treinador português vai continuando a escrever o nome com letras douradas na história do Shakhtar Donetsk e do próprio futebol ucraniano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.