Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

"A série invencível acabou. Vamos aproveitar a dor de forma positiva"

A reação de Xabi Alonso à derrota na final da Liga Europa, diante da Atalanta, em declarações à TNT Sports.

"A série invencível acabou. Vamos aproveitar a dor de forma positiva"
Notícias ao Minuto

23:54 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Xabi Alonso

Análise ao jogo. "Quando tivemos situações favoráveis, a Atalanta foi realmente muito boa em voltar à posição. Estávamos preparados para isso, mas eles foram melhores que nós. É futebol, acontece. Teremos que entender o que aconteceu porque no sábado nós teremos mais uma final importante. A derrota certamente dói, mas devemos aproveitar essa dor de forma positiva. O que conquistamos é verdadeiramente excepcional e devemos estar orgulhosos. No geral, não estávamos no nosso melhor nível, todos, inclusive eu, então vamos aprender muito.”

Plano correu mal. “Hoje não era para ser assim. Não conseguimos lidar com tantas situações difíceis como estávamos a preparar, porque a Atalanta exige muito de nós. Não estávamos a colocar a bola nas posições certas, porque eles fazem isso muito bem. Não fomos capazes de voltar e anular isso. Não era para ser assim."

Derrota ao fim de 52 jogos. “A série invencível chegou ao fim. Parabéns à Atalanta, eles merecem-no. Tentámos fazer demasiados passes num só, quando devíamos ter jogado um pouco mais. Não foi uma questão de tática. Hoje, eles foram melhores individualmente e [coletivamente] também. É pena que seja uma grande derrota, mas temos outra final no sábado e vamos tentar aprender.”

Orgulho. “O resultado de hoje não altera em nada o orgulho que tenho nos meus jogadores e no que estamos a fazer. Dói, porque queríamos levantar aquele troféu, mas não se pode ter tudo. Estávamos a levantar a Bundesliga no sábado e vamos ter a oportunidade de levantar o Pokal este sábado."

Leia Também: "Se fico na Atalanta? Quando uma mulher lindíssima passa à tua frente..."

Leia Também: Ademola Lookman após hattrick na final: "Vou dormir com a bola"

Leia Também: 'Super' Lookman resolve final da Liga Europa e complica vida ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório