Sem ter compromissos na Fórmula 1, Max Verstappen esteve no último fim de semana no Nürburgring Nordschleife para disputar a nona ronda da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS). E dominou os acontecimentos no traçado alemão.
O holandês fez equipa com Chris Lulham num Ferrari 296 GT3 da Emil Frey Racing. Na qualificação, chegou a ter 20 segundos de avanço para o principal rival da categoria quando a pista estava húmida.
No entanto, não mudou para os pneus 'slick' tão cedo quanto os outros rivais e acabou por perder ímpeto - acabando em terceiro a 3,069s da pole position.
Na corrida, Verstappen não deixou os seus créditos em mãos alheias. O tetracampeão do mundo de Fórmula 1 iniciou a prova no carro que partilhou com Lulham, assumiu a liderança na curva 1 e, enquanto esteve ao volante, conseguiu construir uma vantagem em torno de um minuto.
O britânico de 22 anos assumiu os comandos posteriormente e, apesar de não conseguir manter um avanço tão considerável, garantiu a vitória 24,496s na frente do Ford Mustang GT3 da Haupt Racing Team partilhado por Dennis Fetzer e Jann Mardenborough. O pódio foi fechado pelo outro Ford da mesma equipa, em que se revezaram Frank Stippler e Vincent Kolb.
O objetivo de Verstappen nos GT3
No imediato, Max Verstappen irá regressar à Fórmula 1 já no próximo fim de semana, com o GP de Singapura a dar início a dois meses intensos até ao final da temporada.
Para as suas atividades nos GT3, o holandês confessou ao site das NLS que tem uma meta: "O meu objetivo é competir na corrida de 24 horas em Nürburgring em algum momento. Então, oxalá façamos mais corridas das NLS no próximo ano".
Melhor fase da época na F1
Neste momento, Max Verstappen atravessa a sua melhor fase da temporada na Fórmula 1. Venceu as últimas duas corridas e está, pela primeira vez, numa sequência de três pódios consecutivos.
Este bom momento de forma reacende as esperanças de poder lutar pelo quinto título seguido. No entanto, ainda está a 69 pontos do líder, Oscar Piastri (McLaren), quando faltam disputar sete rondas (três delas com corrida Sprint).
Leia Também: Verstappen volta à luta pelo título? Liderança já está 'só' a 69 pontos