Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

"Pinto da Costa tem um legado que mais ninguém tem"

Antigo defesa do FC Porto destaca trabalho do antigo presidente, mas diz acreditar que Villas-Boas saberá devolver a força ao clube azul e branco.

"Pinto da Costa tem um legado que mais ninguém tem"
Notícias ao Minuto

17:22 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Diogo Queirós

Diogo Queirós esteve 10 anos ao serviço do FC Porto e acredita que André Villas-Boas saberá encontrar o melhor caminho para devolver a força ao clube azul e branco. Em entrevista ao jornalista luso-francês Rémi Martins, publicada esta quarta-feira, o defesa português de 25 anos não deixou, porém, de enaltecer o "legado" de Pinto da Costa. 

"Para mim, o Pinto da Costa representa o FC Porto. Quando penso no Pinto da Costa, penso no FC Porto. Nasci com ele como presidente e só agora é que ele está a sair. Não me quero enganar, mas acho que foram 42 anos de presidência. É um legado que mais ninguém tem. É o presidente mais titulado do mundo. Acho que o palmarés e as conquistas... A grandeza que é o FC Porto fala por si. Não dá para explicar. O melhor elogio que posso dar é que quando penso na pessoa Pinto da Costa, penso no clube", começou por dizer Diogo Queirós, antes de abordar a chegada de Villas-Boas à presidência dos dragões. 

"Acho que faz parte da vida ter altos e baixos. Possivelmente, o FC Porto pode estar numa fase mais baixa e não ter tanta força como nos habitou. Mas quero acreditar que se os portistas, como foi notório pelo recorde de votos numas eleições do clube, pensam que será um passo em frente e que o presidente André Villas-Boas irá trazer coisas boas e positivas e fazer o clube andar para a frente e progredir. É esse o objetivo", concluiu o jogador que agora representa os romenos do Farul. 

Leia Também: Jorge Mendes "ofereceu" Sérgio Conceição ao Chelsea, dizem ingleses

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório