Powered bySolverde
Disclaimer

Euro feminino sub-19: Repetir com Países Baixos fórmula vitoriosa

Equipa das quinas, que vem de uma goleada frente à congénere de Inglaterra, defronta os Países Baixos no próximo sábado. Uma vitória diante da turma neerlandesa pode encaminhar a qualificação.

Diana Costa e Anna Marques

© FPF

Lusa
19/06/2025 15:41 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

Futebol feminino

Portugal lidera o Grupo B do Europeu feminino de futebol de sub-19, após a goleada frente à Inglaterra, por 4-1, e Diana Costa e Anna Marques querem repetir a fórmula de sucesso no sábado com os Países Baixos.

 

"Sempre disse que Portugal ia surpreender e não vinha aqui só para passar férias. Tenho a certeza que já surpreendeu muita gente pelo resultado com a Inglaterra", disse Diana Costa, citada pelos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol.

Jogadora em destaque na vitória lusa de quarta-feira frente às inglesas, com reviravolta, Diana Costa prefere valorizar o aspeto coletivo do que a atuação individual e aponta já o foco para o jogo de sábado com os Países Baixos.

"Vai ser mais um jogo físico. [As neerlandesas] são muito grandes e possantes, mas se jogarmos com a bola no chão, como jogamos sempre, acho que temos hipótese. É só ir para o jogo como fomos com a Inglaterra. Sem medo de ter a bola, de rematar à baliza e vamos sorrir no final", disse.

A avançada do Benfica recorda que o momento mais marcante do jogo com a Inglaterra, segundo das portuguesas, após a derrota na estreia frente à tricampeã em título Espanha (2-0), foi quando a árbitra apitou para o final.

"Foi aí que metemos os pés na terra e tomámos consciência de que tínhamos ganhado à Inglaterra por 4-1, alcançando uma das maiores goleadas no Euro e foi muito bom para nós", acrescentou Diana Costa.

Remontada épica de Portugal 'senta' Inglaterra no Europeu feminino sub-19

Remontada épica de Portugal 'senta' Inglaterra no Europeu feminino sub-19

Seleção portuguesa esteve em desvantagem até à entrada para o último um quarto de hora, acabando mesmo por virar o jogo, com direito a goleada, diante das inglesas. Contas do grupo B em aberto para a última jornada.

Notícias ao Minuto | 17:55 - 18/06/2025

A avançada Anna Marques, que na última época marcou 16 golos com a camisola do Bochum, da Alemanha, e fez o 2-1 na quarta-feira, reconheceu que o grupo está motivado e ainda a digerir o momento incrível que viveu com a vitória frente à Inglaterra.

"Marcar no Euro é muito bom e ajudar a equipa com o golo que iniciou a reviravolta foi muito bom. Ainda temos mais um jogo para jogar [no sábado com os Países Baixos] e ainda não está nada decidido", considerou Anna Marques.

A jogadora lusa antevê um jogo "muito difícil" frente à seleção neerlandesa, no qual Portugal terá que dar o seu melhor, como fez contra a Inglaterra.

"Temos que ser agressivas na pressão, estar bem a defender, como estivemos com a Inglaterra, sem medo de jogar no meio campo delas e sem medo de atacar a baliza", disse.

Com dois jogos disputados, o Grupo B apresenta todas as quatro equipas com três pontos, referentes a uma vitória e uma derrota, e é liderado por Portugal, seguido pela Espanha, Países Baixos e Inglaterra.

Na derradeira jornada do Grupo B, e com tudo ainda por decidir, Portugal defronta os Países Baixos e a Espanha a Inglaterra. Ambos os jogos decorrem às 18:00 de sábado (horas em Lisboa).

Os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos da primeira fase apuram-se para as meias-finais e os terceiros para o play-off de acesso ao próximo campeonato do mundo.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas