Procurar

OC Barcelos aplica plano de vingança e 'trama' FC Porto de olho no título

Fator casa voltou a ser crucial na fase final do campeonato nacional de hóquei em patins, sendo que o OC Barcelos ainda precisou do prolongamento para 'derrubar' o FC Porto, no Minho.

OC Barcelos aplica plano de vingança e 'trama' FC Porto de olho no título

© OC Barcelos

Notícias ao Minuto
18/06/2025 23:18 ‧ há 4 meses por Notícias ao Minuto

Apenas quatro dias após o primeiro jogo da final do campeonato nacional de hóquei em patins (4-3 no Dragão Arena), o OC Barcelos 'vingou-se' do FC Porto, esta quarta-feira, com um triunfo por 3-1, em território minhoto, com recurso a prolongamento, a permitir o empate na luta pelo título, ao segundo jogo da decisão das decisões.

 

A primeira metade do encontro foi disputada a um ritmo intenso, com dois cartões azuis para os minhotos e um para os dragões, sendo que Gonçalo Alves ainda desperdiçou, pelo meio, um livre direto, na cara de Conti. Pouco depois, foi a vez de Luís Querido falhar um penálti, perante a defesa de Mali.

Sem qualquer motivo de festejo até ao intervalo, eis que o início do segundo tempo trouxe uma história diferente, com Luís Querido a desbloquear o nulo logo ao terceiro minuto. O momento era de muita festa em Barcelos.

Um jogo de hóquei em patins com apenas um golo é algo invulgar, pelo que a resposta - muito tardia, por sinal - apareceu já dentro do último minuto, quando Gonçalo Alves 'empurrou' as decisões para prolongamento, evitando, assim, a festa do OC Barcelos em tempo regulamentar.

A verdade é que, no prolongamento, um livre direto cobrado por Miguel Rocha - a par de um cartão azul mostrado a Edu Lamas - permitiu ao conjunto da casa recolocar-se na frente do marcador, igualmente ao terceiro minuto.

FC Porto não desperdiça fator casa ante OC Barcelos no arranque da final

FC Porto não desperdiça fator casa ante OC Barcelos no arranque da final

Dragões venceram, por 4-3, no Jogo 1 do playoff de campeão

Notícias ao Minuto | 16:38 - 14/06/2025

Apesar da insistência dos dragões em chegar ao empate, os instantes finais do encontro ficaram marcados por alguma tensão, sobretudo com o conflito entre Edu Lamas e Danilo Rampulla a resultar num cartão azul para cada lado, até que os adeptos minhotos viriam a festejar novamente.

Já em cima do último minuto, Pol Manrubia beneficiou do facto de não haver um guarda-redes na baliza adversária para sentenciar o encontro com o 3-1 final. Os dragões ainda protestaram, de tal forma que Ricardo Ares, treinador de hóquei em patins do clube da cidade Invicta, acabou por ser expulso. O marcador, esse, não sofreria mais alterações até ao apito final, num pavilhão ao rubro com o empate (1-1) na luta pelo título, ao segundo jogo da final.

Desta forma, com um jogo vencido por cada um dos finalistas, já se sabe que o terceiro duelo da final, no Dragão Arena, este domingo, pelas 18 horas (horário de Portugal Continental), não decidirá quem é o campeão de hóquei em patins. Já o quarto jogo, que poderá ser de festa para FC Porto ou OC Barcelos, realiza-se daqui a uma semana, no próximo dia 25 de junho. Uma eventual 'negra', a realizar-se, acontecerá no dia 29 de junho.

Leia Também: FC Porto não desperdiça fator casa ante OC Barcelos no arranque da final

Leia Também: FC Porto verga Sporting nos penáltis e está na final do campeonato

Leia Também: O primeiro finalista. OC Barcelos elimina Benfica e aguarda pelo Clássico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si