Procurar

FC Porto em apuros e Benfica mais perto dos 'oitavos' do Mundial

Segunda jornada do Campeonato do Mundo de Clubes chegou ao seu fim.

FC Porto em apuros e Benfica mais perto dos 'oitavos' do Mundial

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/06/2025 18:49 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

O Campeonato do Mundo de Clubes tem enchido os estádios nos Estados Unidos da América nos últimos dias e promete manter as emoções fortes nos próximos dias, com o arranque da segunda jornada da prova, que conta com a presença de FC Porto e Benfica.

 

A segunda jornada da competição reservou a derrota (1-2) do FC Porto ante o Inter Miami, com Lionel Messi a fazer novamente a diferença para o conjunto norte-americano na sequência de um livre direto, operando a reviravolta na partida. 

Com este resultado negativos, os azuis e brancos complicaram as suas contas e estão obrigados a vencer o Al-Ahly de modo a alimentar esperanças em seguir em frente. A vitória poderá não ser o suficiente, caso o Inter Miami não consiga vencer o Palmeiras na 3.ª e última jornada do Grupo A.

Por sua vez, o Benfica está perto de encaminhar a passagem para a fase a eliminar. A ampla vitória (6-0) sobre o Auckland City trouxe conforto à turma de Bruno Lage, que parte para a última jornada sabendo que um empate ante o Bayern Munique é o suficiente para seguir para os 'oitavos'.

Na próxima fase, estão garantidas as equipas do Bayern Munique, Flamengo, o Manchester City e a Juventus.

Acompanhe, através do Desporto ao Minuto, as principais incidências desta segunda jornada do Campeonato do Mundo de Clubes que promete ficar ainda mais agitado nos próximos dias e que poderá até contar com algumas equipas já qualificadas para a próxima fase da competição a decorrer nos Estados Unidos da América.

Leia Também: Anselmi mexe? O onze provável do FC Porto para o duelo com o Inter Miami

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si