Procurar

Palmeiras 'finta' mau tempo e soma primeira vitória no Mundial de Clubes

Equipa orientada por Abel Ferreira esqueceu o empate diante do FC Porto na primeira jornada e venceu os egípcios do Al Ahly, por 2-0. A partida esteve interrompida cerca de 45 minutos.

Palmeiras 'finta' mau tempo e soma primeira vitória no Mundial de Clubes

© Getty Images

Rodrigo Querido
19/06/2025 19:51 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

Costuma-se dizer que à primeira é de vez, mas para o Palmeiras foi mesmo à segunda. O conjunto que é orientado pelo português Abel Ferreira alcançou, na tarde desta quinta-feira, a primeira vitória no Campeonato do Mundo de Clubes, diante dos egípcios do Al Ahly (2-0).

 

Num encontro que teve de ser interrompido por causa da ameaça de mau tempo, a turma que viajou desde a cidade de São Paulo tornou a tarefa fácil e ultrapassou da melhor maneira o empate sem golos diante do FC Porto na ronda inaugural do grupo A.

As coisas até podiam ter começado da pior maneira para a equipa brasileira. Antes de chegar à vantagem, algo que aconteceu apenas na segunda parte, a turma que viajou desde São Paulo passou por um valente susto. O médio brasileiro Raphael Veiga escapou de um cartão vermelho direto após uma entrada dura sobre um adversário durante a primeira parte. Anthony Taylor reviu o lance e decidiu mostrar apenas amarelo ao jogador do verdão.

Raphael Veiga safou-se de expulsão, mas protagonizou esta dura entrada

Raphael Veiga safou-se de expulsão, mas protagonizou esta dura entrada

Médio brasileiro do Palmeiras, de Abel Ferreira, entrou de sola sobre um adversário do Al Ahly. Viu um cartão vermelho direto, mas o árbitro acabou por reverter a decisão com recurso ao VAR.

Notícias ao Minuto | 18:18 - 19/06/2025

Ultrapassado este percalço, e algumas iniciativas perigosas dos africanos na primeira parte, o Palmeiras dominou no arranque da etapa complementar com dois remates certeiros no espaço de apenas dez minutos. O primeiro surgiu ao minuto 49. Na sequencia do cruzamento efetuado para a zona do pontapé de grande penalidade, Wessam Abou Ali, defesa do conjunto que viajou desde o Egito, tentou cabecear a bola para longe da sua baliza, mas acidentalmente acabou por colocar o esférico dentro da sua própria baliza.

Dez minutos passaram no MetLife Stadium, em East Rutherford, e houve espaço para uma lição de como encetar um contra-ataque por parte do Palmeiras. Após uma assistência espetacular de Maurício, Flaco Lopez ficou cara a cara com o guarda redes do conjunto egípcio e rematou ao canto inferior direito da baliza, concluindo um contra-ataque mortífero dos brasileiros.

Dois golos de rajada do Palmeiras antecederam nova suspensão de um jogo

Dois golos de rajada do Palmeiras antecederam nova suspensão de um jogo

Brasileiros marcaram em duas ocasiões praticamente seguidas diante da turma egípcia, dois golos que antecederam largos minutos de interrupção da partida que está a ser disputada no MetLife Stadium, nos EUA.

Notícias ao Minuto | 19:30 - 19/06/2025

Ainda que sem um futebol bonito, mas bastante prático no que a golos diz respeito, o Palmeiras colocou-se em vantagem... antes de uma parte de descanso. Em cima da hora de jogo, o árbitro Anthony Taylor interrompeu a partida por conta da ameaça de mau tempo. Uma medida que já tinha tido implicações em dois jogos. O jogo do Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, com o Ulsan Hyundai teve o apito inicial atrasado, ao passo que o duelo da madrugada de quarta para quinta-feira entre Salzburgo e Pachuca, em Cincinatti, foi suspenso à passagem dos 55 minutos.

A partida entre o Palmeiras e o Al Ahly acabaria por ser retomada cerca de 45 minutos depois da interrupção. O conjunto de São Paulo não teve dificuldades em segurar a vantagem e até esteve perto de ampliá-la até ao apito final do encontro.

O Palmeiras é agora o líder provisório do grupo A deste Mundial de Clubes com quatro pontos e está perto do apuramento para os oitavos de final. Inter Miami e FC Porto jogam ainda esta quinta-feira e podem mexer com as contas do agrupamento. O Al Ahly é ultimo.

[Notícia atualizada às 20h01]

Leia Também: EM DIRETO: Duelo Messi-Mora na segunda jornada do Mundial de Clubes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si