Procurar

Dois golos de rajada do Palmeiras antecederam nova suspensão de um jogo

Brasileiros marcaram em duas ocasiões praticamente seguidas diante da turma egípcia, dois golos que antecederam largos minutos de interrupção da partida que está a ser disputada no MetLife Stadium, nos EUA.

Dois golos de rajada do Palmeiras antecederam nova suspensão de um jogo

© DAZN Portugal

Notícias ao Minuto
19/06/2025 19:30 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Foi num curto espaço de dez minutos que o Palmeiras, de Abel Ferreira, marcou dois golos, esta quinta-feira, no duelo diante do Al Ahly, em jogo da segunda jornada do grupo A deste Campeonato do Mundo de Clubes, que está a decorrer nos Estados Unidos da América.

 

Mas antes de chegar à vantagem, a turma que viajou desde São Paulo passou por um valente susto. O médio brasileiro Raphael Veiga escapou de um cartão vermelho direto após uma entrada dura sobre um adversário durante a primeira parte.

A contagem no MetLife Stadium, em East Rutherford, foi aberta logo no arranque da segunda parte. Na sequencia do cruzamento efetuado para a zona do pontapé de grande penalidade, Wessam Abou Ali, defesa do conjunto que viajou desde o Egito, tentou cabecear a bola para longe da sua baliza, mas acidentalmente acabou por colocar o esférico no canto superior direito da sua própria baliza. O guarda redes foi surpreendido.

Este tento inaugural do Palmeiras, que procura a primeira vitória na competição, precisou de ser validado pelo vídeoárbitro. Gustavo Gómez, capitão do emblema de São Paulo, estava em fora de jogo posicional. Ainda assim, o defesa-central não interferiu na jogada e o desvio azarado de Wessam Abou Ali acabou por ser validado.

Dez minutos depois, e após uma assistência espetacular de Maurício, Flaco Lopez ficou cara a cara com o guarda redes do conjunto egípcio e rematou ao canto inferior direito da baliza, concluindo um contra-ataque mortífero dos brasileiros.

Este remate certeiro do avançado do Palmeiras acabou por anteceder um período de longa paragem na partida. É que assim que o golo foi validado, Anthony Taylor apitou para a suspensão do encontro devido a uma ameaça de mau tempo, que levou a um esvaziamento das bancadas. A partida acabaria por ser retomada cerca de 45 minutos depois.

O Palmeiras e o Al Ahly, recorde-se, dividem o grupo A da competição com o Inter Miami e o FC Porto, dois clubes que entram em campo ainda esta quinta-feira, para encerrar a segunda jornada do agrupamento do Campeonato do Mundo de Clubes.

Leia Também: As equipas iniciais para o duelo entre o Inter Miami e o FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si