Procurar

Francisco Conceição brilha e Juventus goleia no Mundial de Clubes

Al Ain não resistiu ao poderio italiano e a Juventus já lidera o grupo G, depois de o Manchester City também ter vencido, horas antes, o Wydad Casablanca. Internacional português tem futuro incerto e mostra... serviço.

Francisco Conceição brilha e Juventus goleia no Mundial de Clubes

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
19/06/2025 07:28 ‧ há 2 meses por Notícias ao Minuto c/Lusa

Francisco Conceição brilhou na madrugada desta quinta-feira ao marcar dois dos cinco golos com que a Juventus goleou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na 1.ª jornada do Mundial de Clubes. 

 

Em Washington, na Audi Field, o conjunto italiano cedo se colocou na frente do marcador com Kolo Muani a abrir as contas logo aos 11 minutos. O internacional português não quis ficar atrás do colega de equipa a dobrou a vantagem passados dez minutos, assistido pelo compatriota Alberto Costa. 

Kenan Yildiz, aos 31 minutos, também inscreveu o nome na lista dos marcadores, antes de Kolo Muani (45'+4) bisar na partida ainda antes do intervalo. 

Na segunda parte, prosseguiu o show de Francisco Conceição, com o jovem extremo a apontar mais um golo aos 58 minutos e a selar as contas do marcador num jogo onde a falta de equilíbrio foi a nota mais dominante. 

A Juventus consegue, assim, entrar com o pé direito no Mundial de Clubes e salta para a liderança do grupo G, com três pontos, à frente do Manchester City, que horas antes havia derrotado o Wydad Casablanca (2-0), com golos de Phil Foden e Jérémy Doku. 

Por seu turno, Francisco Conceição aproveita a monstra nos Estados Unidos da América para mostrar serviço e convencer a Juventus a avançar para a sua contratação a título definitivo. Emprestado pelo FC Porto até ao final deste Mundial de Clubes, o clube italiano ainda está a ponderar avançar para a compra do jogador com André Villas-Boas a esperar obter novo lucro milionário. 

Na próxima ronda, refira-se, a Juventus vai medir forças com Wydad Casablanca, ao passo que o Manchester City terá de defrontar o Al Ain. Na derradeira ronda acontecerá o mais esperado duelo deste grupo G, entre o atual campeão em título, o City de Bernardo Silva, Ruben Dias e Matheus Nunes, frente à Juventus que apenas tem Francisco Conceição e Alberto Costa como únicos representantes portugueses no plantel. 

A maior surpresa de quarta-feira aconteceu em Miami, com o Real Madrid, com cinco troféus na 'bagagem' e com o rótulo de um dos maiores emblemas europeus (recordista da 'Champions'), a desiludir e muito na estreia perante o Al Hilal, no primeiro jogo da 'era' Xabi Alonso como novo líder dos 'merengues'.

Gonzalo García, avançado goleador da equipa B, foi titular, no lugar do lesionado Kylian Mbappé, e deixou a formação de Madrid em vantagem, aos 34 minutos, diferença essa que foi anulada pouco depois, por Rúben Neves, aos 41.

O médio, que foi titular no Al Hilal, assim como João Cancelo, marcou de grande penalidade, 10 dias depois do penálti que também converteu por Portugal, que deu o título da Liga das Nações à seleção nacional.

Os sauditas estrearam o italiano Simone Inzaghi como treinador e fizeram história, não só pelo resultado, mas também pela forma como se bateram com o Real, numa partida que podia perfeitamente ter acabado com um triunfo do lado do Al Hilal.

Com 61 mil adeptos nas bancadas, o 1-1 foi pouco para tantas oportunidades criadas de parte a parte, incluindo uma grande penalidade falhada pelo uruguaio Federico Valverde, já nos descontos, com o marroquino Bono a impedir a vitória espanhola.

Destaque ainda para as estreias de Dean Huijsen e Trent Alexander-Arnold, e logo como titulares no Real Madrid.

O Salzburgo aproveitou e saltou para a liderança do Grupo H, com Onisiwo, aos 76 minutos, a marcar o golo da vitória sobre o Pachuca.

Em Cincinnati, numa partida com apenas cinco mil adeptos nas bancadas e que esteve interrompida durante mais de uma hora devido a uma tempestade, o israelita Gloukh já tinha dado vantagem aos austríacos, aos 42 minutos, mas Bryan González, aos 56, marcou para os mexicanos.


 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si