Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2017
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 26º

Edição

Champions: Benfica e FC Porto evitam alguns gigantes, Sporting ameaçado

Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2017/18 realiza-se esta quinta-feira.

Champions: Benfica e FC Porto evitam alguns gigantes, Sporting ameaçado
Notícias ao Minuto

07:53 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sorteio

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realiza-se esta quinta-feira, a partir das 17 horas, onde as equipas portuguesas ficam a conhecer os adversários da competição milionária. Benfica, FC Porto e Sporting entraram em jogo de forma diferente, fruto dos potes que ocupam. 

As águias estão no pote 1, o grupo designado como cabeças de série, o que traz (muitos) benefícios. O Benfica evitará assim estar no mesmo grupo que Real Madrid, detentor do título, o Bayern de Munique, a Juventus, o Chelsea e o Mónaco. 

No entanto, estas equipas podem calhar nos grupos de Sporting e FC Porto. Ainda assim, os dragões conseguem evitar outros tantos adversários com quem partilham o pote 2, como é o caso do Barcelona, o Atlético de Madrid, o PSG, o Borussia Dortmund, o Manchester City e o Manchester United. Porém, estas equipas podem acabar no mesmo grupo de Benfica e Sporting. 

Por seu turno, o Sporting só sabe que não vai calhar no mesmo grupo dos compatriotas e de equipas como o Celtic, o CSKA Moscovo e o Feyenoord. 

Mas há mais, no pote 3 ainda estão nomes como o do Nápoles, AS Roma, Tottenham e Liverpool. Uma vez que nenhuma das formações portuguesas está no referido pote, estes podem ser alguns dos adversários teoricamente mais complicados com quem se podem cruzar na fase de grupo das Champions.  

Em suma, e em jeito de previsão, tudo leva a crer que o Sporting terá, à partida, a tarefa mais complicada na Liga dos Campeões, mas num sorteio tudo pode acontecer e, tal como Jorge Jesus afirmou, tudo o que vier a partir de agora será positivo. 

Feitas as contas, eis a constituição dos quatro potes: 

Pote 1 - Real Madrid (Espanha), Bayern Munique (Alemanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Mónaco (França), Spartak Moscovo (Rússia).

Pote 2 - FC Barcelona (Espanha), Atlético Madrid (Espanha), Paris SG (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Sevilha (Espanha), Manchester City (Inglaterra), FC Porto (Portugal), Manchester United (Inglaterra).

Pote 3 - Nápoles (Itália), Tottenham (Inglaterra), FC Basileia (Suíça), Olympiakos (Grécia), Anderlecht (Bélgica), Liverpool (Inglaterra), AS Roma (Itália), Besiktas (Turquia).

Pote 4 - Celtic (Escócia), CSKA Moscovo (Rússia), Sporting (Portugal), APOEL Nicósia (Chipre), Feyenoord (Holanda), Maribor (Eslovénia), Qarabag (Azerbeijão), Leipzig (Alemanha).

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório