Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Dérbi? As contas ficam para quem vem atrás"

Bruno César garante que o empate frente ao Vitória de Guimarães não irá alterar o foco do Sporting.

"Dérbi? As contas ficam para quem vem atrás"
Notícias ao Minuto

06:18 - 02/03/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno César

Bruno César, médio do Sporting que, entre 2011 e 2012 representou o Benfica, garante que os ‘leões’ não vão entrar mais pressionados no dérbi depois do empate registado em Guimarães. Em entrevista ao jornal Record, o brasileiro lamenta que a equipa não tenha sido capaz de ‘matar’ um jogo em que “criou umas cinco oportunidades para sair na frente”, mas deixa claro: “Quem trabalha como nós só pode sentir-se tranquilo e confiante em relação ao resto do campeonato”.

“O Sporting está no primeiro lugar, tal como já estava antes deste jogo, logo não temos contas para fazer. As contas ficam para quem vem atrás. Estamos percorrendo o nosso caminho, seguimos na liderança do campeonato e o resultado de Guimarães nada mudou em relação a isso”, começou por dizer, aproveitando para ‘sacudir’ a pressão em torno da equipa.

“Quem luta por um título, como nós, tem de estar sempre pressionado. Só não o está quem não se encontra na luta. Isso significa que estamos lá, na ‘briga’ pelo título de campeão, mas parece que a pressão só vale para quem segue na liderança, porque não ouço falar disso em relação aos rivais, que vêm atrás”.

Para Bruno César, “ganhará [o dérbi] quem errar menos, quem souber aproveitar melhor os erros, quem tiver mais intensidade de jogo”, num jogo que, acredita, será diferente dos anteriores três, em que os ‘leões’ saíram vitoriosos.

“Ambas [as equipas] evoluíram bastante, mas creio que o Sporting está um pouco acima. Em primeiro lugar porque estamos à frente deles na tabela, depois pelos jogos que fizemos com o Benfica. O Sporting está, na minha opinião, a jogar um futebol mais bonito e eficiente”.

Quanto ao facto de, no sábado, disputar o seu primeiro dérbi do outro lado da ‘barricada’, o ex-jogador ‘encarnado’ faz questão de esclarecer que o ‘chip’ está devidamente mudado.

“Não tenho mágoa nenhuma contra o Benfica. Foi um clube que me ajudou. Vou defrontar um ex-clube que me acolheu, que me deu a oportunidade de jogar na Europa, mas agora defendo as cores do Sporting e darei o máximo para ser campeão”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório