Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

"O FC Porto não quis jogar e refugiou-se nos regulamentos"

O presidente da União da Madeira não gostou que o FC Porto tivesse decidido adiar a partida da nona jornada da Liga NOS.

"O FC Porto não quis jogar e refugiou-se nos regulamentos"
Notícias ao Minuto

08:35 - 03/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adiamento

Filipe Silva, presidente do União da Madeira, mostrou uma posição crítica quanto à decisão do FC Porto em adiar a partida do passado fim-de-semana. O voo onde os ‘dragões’ seguiam teve de ser desviado para Porto Santo, devido ao mau tempo que se fazia sentir no Funchal, levando a um adiamento que, na ótica do dirigente, podia ter sido evitado.

“De facto, o FC Porto não quis jogar. Refugiou-se nos regulamentos, de forma extremamente cordial, e apontou logo uma data. Estivemos a negociar, mas rapidamente, ao contrário do que aconteceu com o Benfica, encontrámos uma data que já está pré-acordada. De todo o modo, não vejo qual seria o desgaste que poderia provocar uma deslocação do Porto Santo à Madeira”.

Para Filipe Silva, o adiamento do jogo do FC Porto, menos de um mês depois do mesmo ter sucedido com o Benfica, “é preocupante”, colocando em causa a força anímica do plantel às ordens de Luís Norton de Matos.

“Por um lado, a equipa não está a competir e não ganha o entrosamento necessário, ainda mais depois de um bom jogo que tínhamos realizado frente ao Belenenses. Podemos cair para uma zona de despromoção, que tem um impacto ao nível psicológico e a nível emocional”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório