Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Real impediu Di María de jogar final

Diário UOL garante que foi o clube espanhol a sobrepor-se à vontade do jogador e ao risco que os técnicos e o corpo clínico da Argentina estavam na disposição de permitir.

Real impediu Di María de jogar final
Notícias ao Minuto

09:27 - 01/08/14 por O Jogo

Desporto Mundial2014

Di María falhou a final do Mundial do Brasil porque o Real Madrid não autorizou a utilização do argentino, ex-Benfica, no jogo que consagrou a Alemanha como campeã. Esta é a versão noticiada, esta quinta-feira, pelo diário UOL, que cita um médico "acompanhou de perto os exames" e "pediu para não ser identificado".

Uma lesão muscular, no encontro com a Bélgica, terminou prematuramente o Mundial para Di María, um dos melhores da Argentina, mas, a história poderia ter sido diferente. Depois de um esforço de recuperação intensivo, a três dias da final, já se treinou com bola e, segundo o médico citado pelo UOL, embora não se apresentasse nas condições ideais para jogar com a Alemanha, estava na disposição de fazê-lo. O corpo clínico e a equipa técnica da Argentina também estavam dispostos a deixá-lo correr esse risco, mas o Real Madrid vetou esse plano e Di María não saiu do banco, na final.

Segundo o UOL, este episódio acentuou o desgaste da relação do argentino com o Real Madrid, que terá autorizado já os representantes do jogador a procurar-lhe novo clube - com o Paris Saint-Germain pronto a gastar 65 milhões de euros para o ter no Parque dos Príncipes. Contactado por e-mail pelo UOL, Di María não quis falar sobre as circunstâncias que o afastaram da final do Mundial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório