Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Líder do Vitória SC responde a Álvaro Pacheco e promete ir a tribunal

António Miguel Cardoso garante que a saída do treinador é "assunto encerrado".

Líder do Vitória SC responde a Álvaro Pacheco e promete ir a tribunal
Notícias ao Minuto

14:46 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Vitória SC

Já tiveram resposta as afirmações deste domingo de Álvaro Pacheco. À partida para o Rio de Janeiro na manhã deste domingo, o treinador sublinhou que "já sentia há muito tempo que não era o treinador do futuro e do projeto do Vitória".

António Miguel Cardoso, presidente do conjunto de Guimarães, já respondeu ao seu antigo treinador, mostrando-se disponível para discutir o assunto em tribunal. O líder dos minhotos sublinhou ainda que o dossiê da saída do timoneiro está encerrado.

"A saída do técnico Álvaro Pacheco é um assunto encerrado para o Vitória SC. Tudo foi contado de forma pormenorizada em conferência de Imprensa, não há mais para acrescentar. Se ele quiser discutir o assunto em tribunal, marcarei presença com todo o gosto. Nos tribunais apuram-se as verdades tendo por base factos e tudo o que relatei foi factual. Será positivo que tais factos sejam provados numa instância judicial", disse o dirigente, em declarações ao Guimarães Digital.

Garantindo que o nome do novo treinador da equipa "será anunciado em breve", António Miguel Cardoso fez ainda um balanço da época dos vitorianos.

"Estou naturalmente feliz pelo que a equipa conseguiu nesta época. Queríamos ter ido mais longe na Liga Conferência, mas a equipa teve um desempenho muito consistente no Campeonato e na Taça de Portugal. O quinto lugar na Liga Portugal vai permitir uma nova presença numa competição da UEFA e, por isso, devo agradecer a todo o grupo de trabalho o empenho de que teve durante todos estes meses de competição. O nosso compromisso é continuarmos a subir degraus, independentemente das dificuldades que encontrarmos", finalizou o líder dos vimaranenses.

Leia Também: Álvaro Pacheco de partida para o Brasil: "Não era o treinador do futuro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório