Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

Álvaro Pacheco de partida para o Brasil: "Não era o treinador do futuro"

Antigo treinador do Vitória SC vai rumar ao Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco de partida para o Brasil: "Não era o treinador do futuro"
Notícias ao Minuto

09:36 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Vitória SC

Álvaro Pacheco demitiu-se do comando técnico do Vitória SC nos últimos dias, e viajou na manhã deste domingo para o Rio de Janeiro para assinar pelo Vasco da Gama. À partida para o Brasil, o técnico explicou as razões que levaram à sua saída de Guimarães.

"Aquilo que eu posso dizer é, primeiro, agradecer a oportunidade de treinar o Vitória, agradecer também a este plantel, que foi fantástico. Desde o início, tínhamos o desafio de fazer história e fomos capazes de o fazer. O grupo tinha muito potencial e diferenciado dos que eu tinha encontrado até então. Acreditava muito de que eles eram capazes de fazer história e fizeram, estão de parabéns. Também, dar uma palavra a todos que trabalharam comigo, comissão, treinadores e staff, que ajudaram a fazer esta caminhada, que me orgulha muito. Aquilo foi o trabalho que realizámos no Vitória", começou por dizer o técnico, citado pelo jornal A Bola.

"Aquilo que me deixa triste, e que eu já sentia há muito tempo, é que não era o treinador do futuro e do projeto do Vitória. Por isso, ainda em abril, aceitei a proposta do Vitória de rescindirmos o contrato para a próxima época e após a data, cada um seguiria o seu caminho. Contudo, três dias antes do jogo do Arouca soube que tal não aconteceria. Se me perguntarem porque não o pude fazer, têm que perguntar ao presidente [António Miguel Cardoso]. Eu sei, posso provar e vou provar que queria fazer o jogo", prosseguiu.

Álvaro Pacheco mostrou-se ainda entusiasmado com a mudança para o Vasco da Gama.

"O Vasco da Gama é uma grande oportunidade, vou treinar um grande clube brasileiro e mundial. Para mim, é um orgulho muito grande, vou com muita vontade de trabalhar. Vai voltar a ser gigante. Vou com muita vontade de trabalhar, ajudar o Vasco a ir para os patamares que merece e regressar aos momentos das decisões e títulos. Vejo muito potencial no plantel. Vou com muita ilusão de juntos sermos capazes de escrever uma página bonita pelo Vasco. É um clube que já foi quatro vezes campeão, ganhou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, e tem passado por altos e baixos. Tenho a consciência da sua grandeza, exigência, com adeptos apaixonados", finalizou.

Leia Também: Álvaro Pacheco já tem data de estreia pelo Vasco e pode receber prenda

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório