Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Sei que cometi um erro. Pedi desculpa e trabalho para voltar à seleção"

Internacional pelas camadas jovens portuguesas recorda a polémica com o selecionador sub-21 Rui Jorge.

"Sei que cometi um erro. Pedi desculpa e trabalho para voltar à seleção"
Notícias ao Minuto

08:17 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Fábio Carvalho

Fábio Carvalho, atualmente ao serviço do Hull City por empréstimo do Liverpool, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao jornal A Bola, na qual falou sobre a polémica com Rui Jorge. Em novembro de 2022, o português mostrou-se indisponível para uma convocatória dos sub-21 e acabou 'riscado' desde então pelo técnico de esperanças.

Agora, o jovem garante que tudo se tratou de um mal entendido e mostra-se disponível para voltar a vestir a camisola da seleção sub-21.

"Eu tentei telefonar ao mister e ele não atendeu. E depois sei que foi um erro: enviei-lhe uma mensagem e se calhar não ficou claro o que eu estava a tentar dizer. Eu estava com um problema pessoal, e não quis esclarecer qual era esse problema, precisamente porque era algo muito pessoal. Mas pela forma como escrevi a mensagem, talvez o mister tenha interpretado mal e disse que eu tinha dito que não queria jogar mais pela seleção", começou por dizer Fábio Carvalho.

"Eu quero representar o meu país. Sou português e quero jogar por Portugal. Desde essa altura, também já falei com o mister Roberto Martínez e esclarecemos tudo. Se eles me chamarem, eu estou disponível para jogar pela seleção e representar o meu país", vincou.

Fábio Carvalho explicou que já conversou com Rui Jorge depois desta situação e que tudo foi esclarecido com o selecionador sub-21.

"Falei com ele uns dias depois dessa situação porque queria esclarecer tudo e explicar-lhe a mensagem que lhe enviei. Ele disse-me que ia sempre dizer a mesma coisa: este tipo de conversa tem de acontecer por chamada, caso não seja possível ser pessoalmente. Eu entendi e pedi desculpa. Mas ele disse: 'Fábio, tu cometeste um erro'. Eu sei que cometi esse erro. Também me disse que iria falar com as pessoas que estão acima dele para tomar uma decisão. E ficou por aí", prosseguiu.

"Estou arrependido pela forma como aconteceu tudo e transmiti isso mesmo ao mister Rui Jorge, pedindo desculpa. Agora, resta-me continuar focado no meu futebol. E se as coisas tiverem de acontecer, acontecerão. Se eu continuar a jogar e evoluir, acredito que posso ser chamado à seleção. Que é um orgulho. Representar o nosso país e o maior orgulho. Quando falei com o mister Roberto Martínez, uma das coisas que ele me disse foi que eu tenho de estar a jogar e a um bom nível. E foi também por isso que vim para o Hull City. Para jogar regularmente e ganhar confiança", finalizou.

Leia Também: Adeptos do Liverpool pedem regresso de Fábio Carvalho após 'golaço'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório