Powered bySolverde
Disclaimer

E já lá vão quatro. Chelsea volta a vencer e enche o 'balão' europeu

Blues partem para a última jornada em posição privilegiada para garantirem o acesso às provas continentais.

BRIGHTON, ENGLAND - MAY 15: Christopher Nkunku of Chelsea celebrates scoring his team's second goal with a balloon during the Premier League match between Brighton & Hove Albion and Chelsea FC at American Express Community Stadium on May 15, 2024 in Brigh

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/05/2024 21:52 ‧ 15/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Chelsea deu, ao início da noite desta quarta-feira, um passo potencialmente decisivo no sentido do apuramento para as competições europeias, graças àquele que foi o quarto triunfo consecutivo, desta feita, na visita ao Brighton, por 1-2.

O marcador do recinto dos seagulls mexeu pela primeira vez ao cabo de 34 minutos, na sequência de um cabeceamento certeiro de Cole Palmer, após cruzamento de Marc Cucurella, tendo o golo da tranquilidade surgido já no desenrolar do segundo tempo, desta feita, pelos pés de Christopher Nkunku.

Até final, ainda houve tempo para Reece James 'meter a pata na poça'. O internacional inglês foi lançado por Mauricio Pochettino aos 69 minutos, para o lugar de Reece James, e viu o cartão vermelho direto... aos 88. Instantes depois, Danny Welbeck marcou e selou o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Chelsea passa a somar 60 pontos, o que significa que irá partir para a 38.ª e derradeira jornada da Premier League na sexta posição, a última que vale o apuramento para as competições continentais.

O Brighton, por seu lado, é décimo classificado, com 48 pontos, tantos quanto o Bournemouth, que, no passado fim de semana, saiu derrotado da receção ao Brentford, por 1-2.

Leia Também: Cinco anos depois, Real Madrid continua a pagar Hazard ao Chelsea

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

João Félix

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas