Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Adeptos portugueses querem passar a "vibração" aos jogadores

Os adeptos portugueses querem passar a "vibração" para os futebolistas da seleção, para que o "passeio" dos dois jogos anteriores no Mundial2014 não se repita e a equipa lusa consiga vencer hoje o Gana, em Brasília.

Adeptos portugueses querem passar a "vibração" aos jogadores
Notícias ao Minuto

17:21 - 26/06/14 por Lusa

Desporto Mundial2014

"As expectativas não são as melhores, mas temos esperança de que Portugal consiga fazer neste jogo o que não fez nos outros, ou seja, mostrar que tem vontade de ganhar. Faltou vibração e é isso que nós vamos tentar passar para os jogadores agora", disse à agência Lusa Licínio Fuzeta, 62 anos, a viver desde os 12 em São Paulo.

À entrada para o Estádio Nacional, palco do jogo da terceira e última jornada do Grupo G, o adepto, natural de Mira, deposita todas a esperança na primeira vitória lusa no torneio no avançado Cristiano Ronaldo, pois, "afinal, é o melhor jogador do Mundo, mas isso ainda não se notou".

"Mas os problemas de Portugal não têm apenas a ver com Ronaldo. Acharam todos que vinham ao Brasil passear e isto é para jogar e com garra. Em todos os jogos que vimos até agora, mesmo os das equipas europeias, os `caras´ vêm com vontade. Portugal é que veio mais para passear", lamentou.

César Fernando, 44 anos, natural de Seia, viajou de Portugal para assistir aos jogos da seleção no Campeonato do Mundo e não se pode dizer que tenha sido feliz, pois estreou-se com uma goleada por 4-0, imposta pela Alemanha no primeiro jogo de Portugal no torneio.

"Realmente não correu muito bem. Custa estar a dizer isto das pessoas que nos representam, mas a sensação com que ficamos é que não estão a fazer tudo para que Portugal possa ganhar", observou.

Talvez por isso, César Fernando espera apenas "divertir-se" no encontro de hoje, no estádio conhecido por Mané Garrincha, independentemente do resultado, pois, "afinal está na `Copa´".

"Portugal teve muito azar no primeiro jogo, parece que `deu´ tudo errado, mas hoje vamos torcer para que `dê´ certo. O nosso amigo Cristiano Ronaldo está a deixar muito a desejar. Esperava muito mais dele e, para mim, ele está a ser uma deceção", assinalou Silvério Padrão, bandeira de Portugal a servir de capa contra o sol de Brasília.

Apesar das exibições descoloridas do "capitão" da seleção, o adepto português, de 54 anos e que está há mais de 40 no Brasil, acredita que hoje pode ser o dia em que Cristiano Ronaldo justifica a distinção de melhor futebolista mundial de 2013, até porque "pode ser a última oportunidade".

Para conquistar o apuramento para os oitavos de final, Portugal precisa não só de golear o Gana, mas também de esperar que o resultado do outro jogo do Grupo G, entre a líder Alemanha e os Estados Unidos, segundos colocados, não se salde por uma igualdade: "Por uma vez, vamos lá `torcer´ pela Alemanha".

Rosiane Tavares, 40 anos, a viver em Portugal há cinco, diz que adora Lisboa, "mas já estava com saudades do Brasil", garantindo que, entre portugueses e brasileiros, não será por falta de apoio que Portugal deixará de ganhar o seu primeiro jogo no Mundial2014, como se comprovava pela afluência ao recinto a pouco mais de uma hora do início da partida.

"Hoje, Cristiano Ronaldo vai nos encantar e marcar três golos", assegurou. E se isso não chegar para o apuramento? "Se não chegar, não vai haver problema, porque estamos na `Copa´ e o Brasil é uma festa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório