Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ingleses analisam carreira de Fábio Silva e revelam dados inéditos

Avançado português de 20 anos mudou-se para o Anderlecht a título de empréstimo. Apesar de não marcar golos há 17 meses, Fábio Silva era o jogador dos Wolves com a melhor expectativa de golos por entre todo plantel.

Ingleses analisam carreira de Fábio Silva e revelam dados inéditos
Notícias ao Minuto

14:12 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sky Sports

Fábio Silva tem um novo desafio na carreira. O avançado português foi formalmente anunciado como reforço do Anderlecht na passada terça-feira, precisamente no dia em que completou 20 anos, com o intuito de jogar com maior regularidade e regressar mais forte ao Wolverhampton, clube que pagou 40 milhões de euros ao FC Porto há dois anos. A Sky Sports publicou na véspera da oficialização do negócio uma longa análise ao trajeto de Fábio Silva nos Wolves e há dados que saltam à vista. 

Ponto prévio: Fábio Silva continua a ser a contratação mais cara da equipa mais portuguesa de Inglaterra. O valor pago continua a ser visto como um peso excessivo nos ombros do jovem português que, segundo a estação britânica, acabou por ser lançado na primeira equipa dos lobos mais cedo do que era previsto, por conta da grave lesão de Raúl Jiménez. 

"Fábio Silva pode ter sido muito caro, mas ele não é um mito. O potencial que tem fez dele titular no FC Porto aos 17 anos é real. Ele é tão vítima como beneficiado. A lesão grave de Raúl Jiménez expôs Fábio mais rápido do que seria ideal e isso só aumentou a sensação de uma carreira estagnada. Ele jogou demasiados minutos naquela primeira temporada", pode ler-se na análise assinada por Adam Bate, que de seguida revela dados inéditos. 

Apesar de não ter marcado qualquer golo pelo Wolverhampton nos últimos 17 meses, Fábio Silva continua a reunir a melhor média do plantel na hora de visar a baliza adversária. 

"De facto, apesar de Jiménez ter sido considerado recentemente como um dos avançados mais completos da Premier League, a expectativa de golos de Silva por 90 minutos é realmente superior à do seu colega de equipa - e todos os outros jogadores dos Wolves - desde sua chegada ao clube", pode ler-se no mesmo artigo. 

Adam Bate também lembra que Raúl Jiménez aos 20 anos ainda nem tinha feito a estreia por uma equipa principal, ao passo que Fábio Silva tem cometido os erros naturais desta idade sob os "holofotes implacáveis ​​​​da Premier League". 

A terminar a Sky Sports recorda ainda que Fábio Silva é o jogador nascido a partir de 2002 com mais presenças na Premier League. O avançado português contabiliza 54 jogos, quase o dobro de Valentino Livramento (Southampton). 

Leia Também: Fábio Silva dá nas vistas com golo acrobático no treino do Anderlecht

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório