Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

"Fundadores da Superliga usaram uma pandemia e agora usam uma guerra"

Presidente da UEFA diz-se "cansado deste projeto futebolístico".

"Fundadores da Superliga usaram uma pandemia e agora usam uma guerra"
Notícias ao Minuto

11:13 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Aleksander Ceferin

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, arrasou, esta quinta-feira, Juventus, Real Madrid e Barcelona, clubes que, ao que tudo indica, se estarão a preparar para anunciar uma nova versão da tão badalada Superliga Europeia.

O projeto deverá tornar-se público já nas próximas horas, pela voz do presidente da Vecchia Signora, Andrea Agnelli, mas o líder máximo do organismo que rege o futebol europeu preferiu jogar na antecipação e deixar, uma vez mais, claro que quem se juntar a esta prova será imediatamente 'riscado' das competições europeias.

"Os clubes são livres de criar o seu próprio torneio, mas não esperem competir nos da UEFA. Eles usaram uma pandemia, e, agora, estão a usar uma guerra", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"Estou cansado deste projeto futebolístico. A primeira vez que o lançaram, foi em plena pandemia. Agora, fazem-nos durante a guerra. Vivem num mundo paralelo. Enquanto trabalhamos para salvos os jogadores desta situação, eles querem relançar o projeto", prosseguiu.

"Podem pagar a quem quiserem para que diga que é um bom projeto, mas continua a ser uma ideia sem sentido. Um dos executivos que agora voltou a impulsionar este projeto ligou-me a pedir desculpa, mas, agora, segue em frente", rematou.

Leia Também: Superliga Europeia está de volta (e com, pelo menos, uma novidade)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório