Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Coentrão e o trabalho fora dos relvados: "Vida no mar não é uma vergonha"

Antigo internacional português está sem clube desde o verão passado.

Coentrão e o trabalho fora dos relvados: "Vida no mar não é uma vergonha"
Notícias ao Minuto

18:02 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fábio Coentrão

Fábio Coentrão está sem clube desde o final da temporada passada, depois de ter deixado o Rio Ave, mas nem por isso deixou de trabalhar longe do mundo do futebol.

Natural das vila piscatória das Caxinas, em Vila do Conde, o internacional português dedicou-se à pesca e ao mar, e diz não ter vergonha disso.

"As pessoas que amam o mar e que querem experimentar o mar precisam de seguir a sua vontade, o seu sonho. É um trabalho também para as novas gerações. A vida no mar não é uma vergonha, como muitas pessoas pensam. Quando falamos no mar, há muita gente que pensa que o mar é um bicho de sete cabeças, mas não. É uma vida muito gira para se seguir.  É um trabalho como qualquer outro. Não só isso. O mar é belo e nós precisamos dele. Estas pessoas devem ser respeitadas como em qualquer outra profissão", afirmou Coentrão, numa entrevista ao canal Empower Brand Channel, conduzida pela apresentadora e escritora Fátima Lopes, explicando depois a sua ligação ao mar.

"Venho para aqui desde que nasci. O meu pai tinha um barco, ele estava na indústria da pesca e eu costumava ir muito com ele, eu adorava-o. Quando tinha tempo ou estava de férias, vinha para aqui sempre que podia. A minha vida foi o mar: o mar e a pesca. Claro que eu sabia que o futebol ia acabar algum dia e que teria de tomar uma nova direção na minha vida. E a minha felicidade é este barco e esta é a vida que eu quero levar", finalizou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório