Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Indiscutível nos Açores, Fábio Cardoso continua sem convencer Conceição

Defesa-central ainda não se estreou oficialmente pelos azuis e brancos, tendo ficado de fora dos três jogos que os dragões já realizaram na I Liga.

Indiscutível nos Açores, Fábio Cardoso continua sem convencer Conceição
Notícias ao Minuto

08:01 - 25/08/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Fábio Cardoso ainda aguarda uma oportunidade para se estrear oficialmente pelo FC Porto. Contratado ao Santa Clara neste verão para aumentar o número de opções de Sérgio Conceição, o defesa-central ainda não se mostrou 'a sério' aos sócios e adeptos dos azuis e brancos.

Envergando a histórica camisola número 2 dos dragões, o português tem estado desaparecido das escolhas de Sérgio Conceição neste início de época, depois de uma pré-época em que esteve presente em seis dois oitos jogos particulares que o FC Porto fez.

Em três jogos que os dragões já fizeram este ano na I Liga (duas vitórias e um empate), Fábio Cardoso ficou fora dos convocados nestas três ocasiões, o que deixa o ex-Benfica numa posição difícil nos azuis e brancos.

Esta 'seca' de jogos contrapõe com os últimos anos em que Fábio Cardoso esteve ao serviço do Santa Clara, onde se assumiu como um 'patrão' na defesa do conjunto insular, sendo mesmo capitão dos açorianos.

Em três épocas no conjunto de Ponta Delgada, o internacional pelas camadas jovens de Portugal somou 97 encontros pelo Santa Clara, período no qual marcou 11 golos, sendo mesmo a época 2018/19 a mais produtiva na sua carreira.

Cinco jogadores na luta por dois lugares

Ultrapassado por Pepe, Mbemba e Marcano no eleitos de Sérgio Conceição nestes três jogos do campeonato português, Fábio Cardoso tem tarefa difícil para se assumir como a terceira opção para o eixo defensivo.

Para além dos três nomes acima referidos, o defesa-central, de 27 anos, tem ainda a concorrência de Diogo Leite, também ausente das convocatórias neste início de temporada, mas que na parte final temporada passada assumiu um papel importante.

Fábio Cardoso falou em "oportunidade" pela qual trabalhou

Com contrato com os azuis e brancos até 2026, Fábio Cardoso foi o segundo reforço apresentado pelo FC Porto neste mercado de verão.

Nas primeiras declarações como jogador dos azuis e brancos, Fábio Cardoso admitiu que era "dos dias mais felizes" da sua vida e disse que estava pronto para agarrar a "oportunidade" pela qual tinha trabalhado toda a carreira.

"Não tenho palavras para descrever este momento. É um dos dias mais felizes da minha vida, sem sombra de dúvidas. Ainda não acredito. É um sonho tornado realidade chegar a um patamar destes, num dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar. Trabalhei muitos anos para ter esta oportunidade e finalmente surgiu. Estou preparado para a agarrar. É o maior passo da minha carreira e estou ansioso por começar a trabalhar e mostrar o que valho", afirmou, na altura, Fábio Cardoso.

Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Carraça até ao final da época à Belenenses SAD

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório