Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

"É estranho mas aqui não há grupinhos. É mesmo bom, e não digo por dizer"

Extremo brasileiro diz que "não há grupinhos" no balneário dos campeões nacionais.

"É estranho mas aqui não há grupinhos. É mesmo bom, e não digo por dizer"
Notícias ao Minuto

22:49 - 17/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bruno Tabata

Bruno Tabata é o mais recente convidado do podcast leonino 'ADN de Leão' e na conversa com Guilherme Geirinhas destacou o grande ambiente que se vive no balneário do Sporting e que, segundo o próprio, nunca tinha encontrado na carreira.

"É estranho mas aqui não há grupinhos. É mesmo bom, e não digo por dizer. Uns dão-se melhor com outros, mas todos se falam na mesma língua. No meu caso cheguei há um ano, quando o grupo ainda se estava a formar, e os os reforços pareciam que já cá estavam há muito tempo. Um jogador muito importante neste processo que é o Neto. Ele fica no 'meiinho' dos miúdos, mas ele é fundamental para os mais novos, faz com que eles se soltem. Esgaio e Vinagre já estão soltos. Chegar ao Sporting foi diferente de tudo, foi mesmo fácil", começou por dizer Tabata.

"Estamos todos para ajudar o Sporting ganhar, e todos se dedicam este objetivo. Obviamente todos reagem  de uma forma diferente, mas todos pensamos em ganhar os jogos, e eu nunca passei por isto antes. Às vezes nem na seleção isto acontece", acrescentou.

O brasileiro, que chegou a Portugal em 2015 para representar o Portimonense, falou sobre a possibilidade que teve de participar nos Jogos Olímpicos deste verão, ao serviço da equipa olímpica do Brasil, e confessou que já está a tratar do processo para adquirir a nacionalidade portuguesa.

"Fiz a qualificação, mas não fazia sentido trocar a pré-época pelos Jogos Olímpicos. Ainda se eu tivesse terminado época a 100% se calhar queria ir pois o Brasil até ganhou a medalha de ouro. Mas estive 10 semanas lesionado e podia não jogar, por isso fazia mais sentido participar na pré-época e conquistar a Supertaça", atirou.

"Estou em Portugal há cinco anos, só estive um desses anos em Lisboa, mas o que vivi deixou-me confortável. Já estou a tratar da nacionalidade. Deco é um dos meus ídolos e empresário", concluiu.

Leia Também: Sporting começa a preparar Belenenses SAD sem Nuno Mendes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório