Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

"Neymar é uma bomba. Se amadurecer, estará perto de CR7 e Messi"

Xavi elogia o internacional brasileiro, mas vê "zero possibilidades de que possa voltar ao Barcelona".

"Neymar é uma bomba. Se amadurecer, estará perto de CR7 e Messi"
Notícias ao Minuto

07:01 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Xavi

O suposto interesse do Barcelona em recuperar Neymar, que no verão de 2017 partiu para o Paris Saint-Germain a troco de 222 milhões de euros, continua a dar que falar em Espanha, mas não convence Xavi Hernández.

Numa entrevista concedida, esta quinta-feira, à rádio espanhola Cadena SER, o internacional espanhol, atualmente ao serviço do Al-Sadd, reconhece qualidades ao brasileiro, mas lembra a polémica forma como deixou Camp Nou.

“Não vejo possível o regresso de Neymar. Não saiu bem, de todo. Não o vejo de nenhuma maneira. Leio muita imprensa, mas vejo zero possibilidades de que Neymar possa voltar ao Barcelona”, começou por referir o médio ex-blaugrana.

“Parece-me um jogador que é uma bomba. Se puser as pilhas e amadurecer e trabalhar… estará perto de Cristiano [Ronaldo] e Messi. Parece-me um líder em campo, é capaz de ser decisivo e relevante, mas depende dele. Pode ter muitas condições, mas se não tem mentalidade...”, apontou.

Xavi deixou, ainda, a sua opinião quanto ao ‘caso Dembélé’, extremo francês contratado ao Borussia Dortmund por mais de 100 milhões de euros para fazer esquecer, precisamente, Neymar, mas cujas repetidas polémicas vão atrasando a sua afirmação no Barcelona.

“O Dembélé é jovem. Percebo que não explore todo o seu talento individual. Isso custa. Tem que fazer muitas coisas bem, mas já o vimos a fazer a diferença. Precisa de tempo, tem 21 anos e, no Barcelona, ainda para mais um estrangeiro, precisa de, no mínimo, um ano de adaptação”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório