Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dia de recordar um 'bom amigo' polaco. É favor deixá-los tristes, de novo

Portugal e Polónia jogam, esta quinta-feira, a partir das 19h45, para a Liga das Nações. A última vez que se defrontaram foi nos quartos de final do Euro-2016, onde a vitória sorriu a Portugal.

Dia de recordar um 'bom amigo' polaco. É favor deixá-los tristes, de novo

Na segunda paragem para compromissos das seleções, Portugal é ‘chamado’ a entrar em ação na nova competição da FIFA. Na 3.ª ronda da Liga das Nações, os pupilos do engenheiro Fernando Santos vão defrontar a Polónia.

Portugal ‘descansou’ na primeira jornada, venceu a Itália na seguinte [1-0 com golo de André Silva] e agora tem a missão de triunfar em solo polaco e ‘arrepiar’ caminho para próxima fase desta prova.

Já a formação do leste da Europa empatou no único duelo que realizou até ao momento [1-1 diante de Itália]. Contas feitas, Portugal lidera o grupo A com três pontos, já a Polónia e a seleção transalpina somam apenas um ponto.

Treinadores em discurso direto

Jerzy Brzeczek [selecionador polaco]

Análise ao adversário: “Sabemos que Portugal tem muitos jogadores de grande qualidade, ganhou à Itália recentemente e temos muito respeito por toda a equipa, mas estamos a jogar no nosso estádio e vamos fazer tudo para ganhar".

Ausência de Ronaldo: “Não interessa se o Cristiano Ronaldo está ou não. Respeitamos todos os jogadores, que são muito bons".

Fernando Santos [selecionador português]

Adversário: "A Polónia é uma equipa fortíssima, com jogadores que jogam nas melhores equipas europeias, de enorme qualidade. Fizeram um excelente jogo em Itália, sabemos as dificuldades que nos esperam, mas tenho confiança absoluta na minha equipa e Portugal tem condições para vencer. Temos de estar a mais de 100 por cento para conseguir amanhã esse objetivo".

A importância da Liga das Nações: "Se olharmos para os clubes não vão concordar. No lado das seleções, esta competição é muito importante. Se não tivéssemos uma competição como esta, não teríamos nenhum dia. É muito diferente jogar particulares ou jogos oficiais. Para avaliar jogadores, é diferente num jogo que vale pontos. Para os selecionadores é positivo mas para os treinadores dos clubes não é muito positivo".

Últimos cincos jogos da Polónia:

Irlanda, 1-1

Itália, 1-1

Japão, 1-0

Colômbia, 0-3

Senegal, 1-2

Últimos cinco jogos de Portugal:

Itália, 1-0

Croácia, 1-1

Uruguai, 1-2

Irão, 1-1

Marrocos, 1-0

Último onze da Polónia: Szczesny; Reca, Kaminski, Glik e Kedziora; Blaszczykowski, Linetty, Krychowiak e Kurzawa; Piatek e Milik.

Último onze de Portugal: Rui Patrício; Mário Rui, Rúben Dias, Pepe e João Cancelo; William Carvalho, Rúben Neves e Pizzi, Bernardo Silva, Bruma e André Silva.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório