Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"Ozil? Nós costumávamos dar pontapés a Bergkamp"

Para Tony Adams, o internacional alemão é "a cereja no topo do bolo"... que o Arsenal não tem.

"Ozil? Nós costumávamos dar pontapés a Bergkamp"
Notícias ao Minuto

09:54 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tony Adams

O Arsenal leva duas derrotas nos dois primeiros jogos oficiais de 2018/19 e as críticas não se demoraram a fazer ouvir, especialmente contra Mesut Ozil, de quem os adeptos e a crítica inglesa esperam mais.

No entanto, para Tony Adams, antigo jogador dos gunners, o problema não está no internacional alemão, mas sim no clube. E, para o ilustrar, recorreu a uma curiosa metáfora: “Ozil é a cereja no topo do bolo, mas, infelizmente, nós não temos um bolo”.

“Se tiveres solidariedade e força na tua equipa, então Ozil é uma ótima opção. É um campeão do mundo e um jogador de classe. É como Bergkamp, que passou ao lado nos seus primeiros anos no Arsenal”, afirmou, em declarações ao jornal britânico The Sun.

“Tivemos de o endurecer um pouco, mas Ozil não tem à sua volta quem o empurre. Um treinador tem uma ação limitada. Começa no treino. Nós costumávamos dar pontapés aos Dennis. Bouldy [Steve Bould] costumava pontapé-lo para o ar uma e outra vez. Passado algum tempo, ele virou-se, pisou o Bouldy e disse ‘Estou farto que me dês pontapés, vais começar a levar resposta’. Todos dissemos ‘Afinal tem qualquer coisa. Aleluia!”, acrescentou.

Na opinião de Tony Adams “tudo ficou um pouco simpático demais no futebol”, uma vez que “não se pode criticar ou dizer coisas más”: “Quando estava no clube, se as pessoas não se esforçavam, eu dizia-lhes. Se não há líderes, há anarquia. As pessoas fazem o que querem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório