Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica: Os milhões já gastos e os reforços que podem estar a chegar

Aposta forte do clube da Luz numa altura em que falta menos de um mês para a abertura do mercado de transferências.

Benfica: Os milhões já gastos e os reforços que podem estar a chegar
Notícias ao Minuto

07:52 - 22/05/18 por Ruben Valente

Desporto Análise

O Benfica já garantiu a contratação de Odysseas Vlachodimos (guarda-redes) e Tyronne Ebuehi (lateral-direito). Nicolás Castillo (avançado) já chegou e Germán Conti (defesa central) está para chegar. Quatro contratações que equivalem a um total de… 12,93 milhões.

Apesar de estar a apostar forte no mercado, as águias estão a investir em modo ‘low cost’. O guarda-redes proveniente do Panathinaikos custou 2,43 milhões de euros, enquanto Ebuehi veio do Den Haag a custo zero. Conti, central argentino, deverá custar qualquer coisa como 3,5 milhões de euros e Castillo deverá ser o jogador que, até agora, irá obrigar o Benfica a abrir os cordões à bolsa: cerca de 7 milhões de euros.

Além destes nomes foram ainda apontados vários jogadores ao clube da Luz, sendo o mais sonante deles… Renato Sanches. Depois de uma temporada menos positiva no Swansea, o internacional português precisa de revitalizar a carreira e existe a possibilidade teórica de regressar aos encarnados para tentar voltar a demonstrar toda a qualidade que provou ter durante a temporada de 2015/16 altura em que, inclusivamente, foi chamado por Fernando Santos para estar no Campeonato Europeu.

Também de olho no campeonato português, o Benfica pode avançar para as contratações de Joel, avançado do Marítimo, de Nakajima e Tabata, ambos do Portimonense. Os dois avançados da equipa algarvia estão no radar das águias, mas destes três nomes é expectável que só um deles chegue à Luz. Até porque. com a vinda de Castillo, o Benfica fica com quatro pontas-de-lança.

Além destas apostas, o clube presidido por Luís Filipe Vieira estará também de tentado a olhar para o futuro, tanto que Duarte Valente tem sido um nome apontado como estando no radar das águias. O jovem médio de 18 anos despertou o interesse dos responsáveis do emblema da águia, que assim pode aproveitar o facto de o Estoril ter descido para negociar mais 'facilmente' o jogador.

Por fim, o lateral-esquerdo Aarón Martín Caracol tem sido nome posto em cima da mesa das águias para reforçar o elenco de Rui Vitória, mas através de um comunicado, os encarnados negaram qualquer interesse no atleta do Espanyol. A exatamente 41 dias da abertura do mercado de transferências, o Benfica movimenta-se a todo o gás no sentido de organizar o plantel o mais rápido possível. E é bom que o faça, porque a sua época começa cedo com a disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde vão estar… 40 milhões de euros em jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório