Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Presidente do Barcelona abre o livro: Valverde, Messi e o "filho" Iniesta

Josep María Bartomeu garante que o futuro do treinador nunca esteve em causa e explica por que Messi demorou tanto a renovar.

Presidente do Barcelona abre o livro: Valverde, Messi e o "filho" Iniesta
Notícias ao Minuto

09:41 - 27/04/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Bartomeu

Josep María Bartomeu concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio espanhola Cadena SER, onde abordou vários dos temas que marcam a atualidade do Barcelona.

O mais mediático, está claro, tem a ver com a possível saída de Andrés Iniesta para o futebol chinês, algo que, assegura, não está fechado: “Ele sabe que pode sair ou ficar, porque tem um contrato indefinido”.

“Isso deverá ser Iniesta a explicar. Eu não posso adiantar nada a esse respeito. Temos que respeitá-lo depois da trajetória que teve aqui. Todos os pais gostariam de ter um filho como o Andrés”, afirmou.

Quanto a Ernesto Valverde, de quem se chegou a dizer que poderia ter a permanência em Camp Nou em risco, fruto da eliminação da Liga dos Campeões diante da AS Roma, Bartomeu garante que tal nunca esteve em cima da mesa.

“É falso. Tem dois anos de contrato e este é o seu projeto. Estamos muito felizes com ele, falamos regularmente. Nunca falámos sobre isso. Depois do que fez no verão, ninguém pode duvidar de Valverde. O jogo com a AS Roma caiu-nos mal a todos, mas ninguém duvidou de Valverde”, atirou.

A terminar, o dirigente blaugrana explicou por que a renovação de Lionel Messi demorou tanto a ser fechada: “Ele tinha uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros, e, quando nos ofereceram os 222 milhões de euros por Neymar, quisemos abrir diálogo com ele para a subir. Mas ele dizia-nos que não era preciso, que aquilo que tinha assinado estava correto”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório