Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Sim, os homens também são alvo de sexismo

Não são apenas as mulheres que ouvem recorrentemente alguns comentários sexistas. Os homens também são alvo deste tipo de apreciações.

Notícias ao Minuto

14:56 - 24/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

Deves estar naqueles dias do mês’, dizem os homens às mulheres quando elas não se mostram muito propícias a conversas. Este é apenas um exemplo dos muitos comentários sexistas de que o sexo feminino é alvo.

Num vídeo publicado no início do mês, o Huffington Post listou tudo aquilo que elas ouvem, tudo aquilo que o sexismo lhes diz e atira à cara. Mas as mulheres estão longe de serem as únicas vítimas. Os homens são igualmente alvo de sexismo, numa espécie do segundo lado da mesma moeda, a moeda da minimização de géneros, a moeda dos insultos e das ofensas. Uma moeda que tem dois lados, convém salientar.

Também num vídeo, que pode ver acima, o Huffington Post revela todos os comentários sexistas de que os homens são alvo, comentários que os privam de expressar os sentimentos, como o tão comum (mas fatal) ‘os homens não choram’. Choram e deixem-nos chorar.

Ao longo de pouco mais de um minuto e meio, vários homens testemunham o que ouvem.

‘Os rapazes não brincam com bonecas’, ‘essa cor é de menina’, ‘foste ultrapassado por uma menina?’, ‘és gay ou o quê?’, ‘não sejas maricas!’, ‘não gostas de futebol? És um menino da manhã’. Soa a familiar? Possivelmente sim e possivelmente já terá dito ou ouvido um destes comentários, que não passam de expressões sexistas e que rebaixam o sexo masculino.

Veja os dois vídeos acima, o que revela os comentários sexistas ditos às mulheres e o que mostra como os homens também são vítimas daquilo que as outras pessoas dizem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório