Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Rio Ave-Benfica: Encerra-se uma época em branco, da cor dos lenços

Leia a antevisão ao último jogo do Benfica nesta temporada. A partida acontece contra o Rio Ave, pelas 20h45.

Rio Ave-Benfica: Encerra-se uma época em branco, da cor dos lenços
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/05/24 por David Silva

Desporto Antevisão

Haverá lenços brancos no final, ou apoio incondicional à equipa? O Benfica encerra a época 2023/24 contra o Rio Ave, neste sábado. Uma época que termina em branco para os encarnados, contrariando aquilo que tinha acontecido em 2022/23, quando a equipa foi campeã da Liga e da Taça de Portugal. 

Desta vez, a equipa de Roger Schmidt perdeu todas as hipóteses de ganhar um troféu e despede-se diante do Rio Ave, que já tem a permanência na Liga assegurada, com 36 pontos. 

Assim, os benfiquistas, que já não vão sair do segundo lugar, podem lançar alguns elementos menos utilizados tendo já em vista a próxima temporada. João Rego, Samuel Soares ou Rollheiser poderão ter hipóteses. 

Acompanhe o jogo em direto, mais logo, com o Desporto ao Minuto. Começa às 20h45, no Estádio dos Arcos. 

Treinadores

Roger Schmidt: 

Antevisão. "É o nosso último teste, esta visita ao Rio Ave. Eles têm estado bem esta temporada, não perderam muitos jogos. Quando vi as estatísticas do último jogo com eles no nosso estádio, percebi que eles só perderam um jogo. Isso diz tudo sobre a dificuldade que nos espera amanhã. Ainda assim, vamos tentar terminar no nosso melhor nível. Mostrámos no nosso último jogo que podemos jogar um bom futebol e com intensidade. Queremos continuar assim. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar os três pontos. Foi uma série longa e queremos ir para as férias com uma boa sensação."

Jogo sem objetivos. "Já mostrámos isso no último jogo. O objetivo é vencer e obter os três pontos e terminar com 82 pontos. Foi uma época exigente para todos os jogadores e estes jogos são difíceis, não só no final da época como a meio. É também uma boa oportunidade para mostrarmos atitude, caráter. E vamos fazer isso. Durante a época atravessámos momentos difíceis quando perdemos jogos, mas queremos mostrar uma boa resposta em campo e é isso que vamos fazer amanhã. Perdemos o primeiro jogo da época com o Boavista e queremos terminar com uma vitória frente ao Rio Ave."

Luís Freire:

Antevisão. "Espero um Benfica com uma grande equipa e muitos bons jogadores, orientado por um treinador de qualidade, que foi campeão a época passada e vai ser segundo classificado esta temporada. Será um jogo complicado frente a um adversário que vem moralizado com a vitória por 5-0 [frente ao Arouca] na jornada passada"

Registo. "Temos 11 jogos seguidos sem perder, e queremos acabar bem o campeonato, mantendo a invencibilidade. É um momento para desfrutar e mostrar a qualidade dos nossos jogadores. É um bom desafio para acabar época, mas temos de nos superar"

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Orkun Kökçü, João Mário, Rafa Silva.

Rio Ave: Jhonatan Luiz, Renato Pantalon, Aderllan Santos, Patrick William, Costinha, Vítor Gomes, Amine Oudrhiri, Fábio Ronaldo, Joca, Emmanuel Boateng, Úmaro Embaló.

Últimos resultados

Rio Ave: E-V-E-E-E

Benfica: V-D-V-V-D

Ausências

Benfica: Alexander Bah, David Neres, Marcos Leonardo, Tomás Araújo (lesão)

Rio Ave: Josué Sá (lesão)

Leia Também: Catarina Campos apita Benfica-Racing Power na final da Taça de Portugal

Leia Também: 'Servir o Benfica' exige auditoria: "Não conhecemos os resultados..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório