Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

'Servir o Benfica' exige auditoria: "Não conhecemos os resultados..."

Movimento quer uma "auditoria forense séria a todo o universo empresarial" do clube da Luz.

'Servir o Benfica' exige auditoria: "Não conhecemos os resultados..."
Notícias ao Minuto

15:42 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

O movimento 'Servir o Benfica' recorreu às redes sociais, na tarde de quinta-feira, para reagir a uma notícia sobre uma alegada nova investigação do Ministério Público que envolve Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves.

O referido movimento, que foi encabeçado por Francisco Benítez nas últimas eleições para a presidência do Benfica, desafiou a direção presidida por Rui Costa a apresentar os resultados a auditoria prometida há "quase quatro anos" e exigiu ainda uma "auditoria forense séria a todo o universo empresarial" do clube da Luz.

"É com enorme preocupação que fomos surpreendidos no dia de hoje com mais uma investigação do Ministério Público envolvendo o atual presidente, um ex-presidente, um ex-administrador e o ex-diretor do departamento Jurídico do Sport Lisboa e Benfica. Em Julho de 2021 o ex-Presidente Luís Filipe Vieira foi detido, recaindo sobre si, entre outras suspeitas, a de ter lesado financeiramente a Benfica, SAD. O Servir o Benfica defendeu desde essa altura uma auditoria forense a todo o grupo empresarial do Sport Lisboa e Benfica. Foi prometida pela actual direção uma auditoria limitada aos contratos sob investigação no Ministério Público. Desde logo afirmámos que tal era insuficiente, sendo necessário sim uma auditoria séria a todo o universo empresarial do clube", pode ler-se na nota deixada nas redes sociais.

"Quase 4 anos passaram e não conhecemos os resultados da suposta auditoria, sendo antes surpreendidos com mais investigações em torno do clube, que lesam a sua imagem e que, a confirmarem-se as suspeitas, se traduzem em prejuízos avultados para o património do Sport Lisboa e Benfica. É urgente que a Direção do Sport Lisboa e Benfica explique aos associados o ponto de situação da auditoria encomendada, e que de uma vez por todas, com transparência, seja efetuada uma auditoria forense séria a todo o universo empresarial do Sport Lisboa e Benfica", termina o comunicado do 'Servir o Benfica'.

Leia Também: Oficial: Benfica 'amarra' jovem promessa que se destaca nos juvenis

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório