Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Filha de Adelaide Ferreira regressa a Portugal

A Justiça brasileira decidiu libertar a filha da cantora portuguesa Adelaide Ferreira, que se encontrava num abrigo público após ter feito um aborto no Brasil, informou esta terça-feira a Corregedoria Geral de Justiça do Mato Grosso.

Filha de Adelaide Ferreira regressa a Portugal
Notícias ao Minuto

00:43 - 30/01/13 por Lusa

País Brasil

Adelaide Ferreira foi ouvida na segunda-feira pela juíza brasileira Gleide Bispo dos Santos, responsável pela 1ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá.

As declarações da cantora não foram divulgadas, uma vez que o processo está em segredo de Justiça.

A filha da cantora, 14 anos, responde perante a justiça por ter feito um aborto em Janeiro deste ano, na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, Brasil, onde este acto é considerado crime.

A justiça brasileira tinha decidido enviar a filha da cantora portuguesa para um abrigo por entender que a casa onde estava (da mãe do namorado) não era um ambiente adequado, já que tanto a sogra quanto o namorado são suspeitos de ajudá-la a abortar.

O processo ainda está em andamento. A previsão é de que o juiz responsável recolha o depoimento de novas testemunhas antes de decidir qual a pena a aplicar.

A expectativa é de que a menina tenha de cumprir alguma medida socioeducativa, o que deverá ser feito em Portugal, por meio do envio de uma carta rogatória, segundo avançou à Lusa a assessoria da Corregedoria Geral de Justiça do Mato Grosso.

Adelaide Ferreira também terá de responder pelo processo que corre em seu nome. Na semana passada, a cantora foi indiciada pela Polícia Civil de Cuiabá, por tentar encobrir o aborto da filha.

A sogra e o namorado da jovem também são suspeitos de a terem ajudado a abortar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório