Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Aluga bicicleta e vende-a online (mas já tinha mandado de detenção)

O sujeito já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

Aluga bicicleta e vende-a online (mas já tinha mandado de detenção)
Notícias ao Minuto

10:47 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem de 49 anos foi detido, no dia 17 de maio, depois de ter alugado uma bicicleta e tê-la colocado à venda numa plataforma online, no concelho de Lisboa. Contudo, pendia sob o indivíduo um mandado de detenção por ilícitos da mesma natureza.

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia efetuada pelo proprietário de uma loja de aluguer de bicicletas, em Sintra, detalhou a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.

As autoridades apuraram que o homem “teria alugado uma bicicleta na referida loja, tendo-a vendido posteriormente numa plataforma online”.

“No seguimento das diligências, os militares da Guarda localizaram o suspeito, tendo apurado que o homem tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de dois anos, pela prática de crime de furto qualificado”, complementou a nota.

No entanto, a GNR conseguiu recuperar a bicicleta furtada, assim como “outros equipamentos que se encontravam na posse do suspeito, em virtude de estarem relacionados em ilícitos de natureza análoga”.

O sujeito, que já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena de prisão a que havia sido condenado.

Esta foi uma ação do Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

Leia Também: Rouba pertences de funcionários com ajuda do marido e acaba detida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório