Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

O que desencadeou a zanga entre Jesus e Inácio?

O ainda técnico do Benfica substituiu o dirigente no comando técnico do Felgueiras, culpando depois Inácio por ter falhado a subida de divisão.

Notícias ao Minuto

07:45 - 04/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

A entrada de Jorge Jesus poderá precipitar a saída de Augusto Inácio do Sporting. O diretor para o futebol parece ter os dias contados, uma vez que a sua relação com o ainda técnico encarnado não é a melhor de há 20 anos a esta parte, segundo adianta o jornal O Jogo.

Corria o ano de 1997, mês de Fevereiro, quando Jorge Jesus assumiu o comando técnico do Felgueiras, substituindo no cargo… Augusto Inácio, antigo colega de equipa em Alvalade em 1975/76.

O dirigente sportinguista abandonou o cargo no clube do Vale do Sousa para orientar o Marítimo enquanto o técnico nascido na Amadora assumia, a poucos meses de terminar a época, o comando técnico do Felgueiras para atacar a subida à 1.ª Liga.

"Estávamos em Fevereiro de 1997 e eu era o treinador do Felgueiras. Estávamos muito bem lançados para alcançar a subida de divisão. Entretanto, recebi um convite do Marítimo. Falei com o presidente da altura e ele disse-me que não deveria perder essa oportunidade”, afirmou Inácio em entrevista ao Record.

“Quando chegou, a equipa estava a escassos pontos da subida. Ele [Jorge Jesus] perde com o Beira-Mar e Académica e falha o objetivo [equipa fica em quarto lugar]. E sabe o que é que veio dizer para os jornais no final do jogo? Que se tivesse entrado mais cedo teriam subido facilmente. Passei-me da cabeça. Só podia estar a gozar comigo", acrescentou depois.

A relação entre ambos não mais foi reatada, conforme deu a entender à mesma publicação: "O que esse senhor fez não merece o meu respeito".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório