Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

"O respeitável País que somos está de mão estendida"

O escritor e histórico do PS, Manuel Alegre, lançou um novo livro sobre a "ditadura dos mercados" que domina a actualidade. "O respeitável País que somos está de mão estendida" a pedir esmola, sublinha o socialista numa entrevista à Rádio Renascença.

"O respeitável País que somos está de mão estendida"
Notícias ao Minuto

13:15 - 16/04/13 por Notícias Ao Minuto

Política Alegre

“Ditadura dos mercados” e “mão invisível” são duas das expressões que Manuel Alegre usa no seu mais recente livro ‘Tudo é e não é’ e que pretendem dar voz ao sentido de responsabilidade cívica que o escritor evoca.

Existe muita "muita treta na literatura" actual considera Manuel Alegre, acrescentado que o seu livro aborda a actualidade, um tempo que o socialista descreve com a perda de sentido de futuro e no qual "o respeitável País que somos está de mão estendida" a pedir esmola.

Em entrevista à Rádio Renascença, Alegre defende que “nenhum escritor se pode dissociar do seu tempo, nem da responsabilidade cívica do seu tempo” e, que “às duas por três”, também deu consigo a “ver a mão invisível, uma figura sem braço, e que tem a ver com este tempo em que o império do dinheiro, o poder financeiro, aquilo a que se chama a ditadura dos mercados, invade as nossas vidas, nos rouba o horizonte, nos fecha o futuro e que é uma nova forma de pesadelo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório