Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Ativista contra a legalização do aborto poderá regressar ao Parlamento

Isilda Pegado foi presença regular na bancada parlamentar do PSD entre 2002 e 2005.

Ativista contra a legalização do aborto poderá regressar ao Parlamento
Notícias ao Minuto

14:52 - 25/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Listas

A advogada Isilda Pegado poderá voltar ao Parlamento, revela o Observador, que dá conta do nome da ativista contra a legalização do aborto ter sido indicado pela estrutura de Mafra.

Isilda Pegado, recorde-se, integrou a bancada ‘laranja’ entre 2002 e 2005, na altura a convite de Durão Barroso, mas poderá ficar em posição elegível nas listas que serão apresentadas pela coligação PSD/CDS.

Recorde-se que, no seu percurso público, Isilda Pegado tem-se distinguido como uma das principais ativistas contra a legalização do aborto.

Foi, ainda, subscritora da recente iniciativa legislativa de cidadãos "Pelo direito a nascer", onde se incluíam algumas propostas aprovadas pela maioria na última sessão de legislatura, uma sessão que envolveu duras críticas das bancadas de esquerda, merecendo ainda gritos de "Vergonha" por parte de manifestantes que assistiram à sessão.

Entre as alterações levadas a cabo, destaca-se a obrigatoriedade de consultas psicológicas de mulheres que procurem abortar, a imposição de taxas moderadoras bem como a possibilidade de serem médicos ‘objetores de consciência’ a conduzirem sessões de aconselhamento.

Entretanto, as listas de deputados da coligação vão ser aprovadas em Conselho Nacional dos dois partidos, no próximo dia 30 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório