Powered bySolverde
Disclaimer

Rafa emocionado no adeus ao Benfica: "As pessoas pensam que é fácil..."

Avançado assume que vai ser difícil despedir-se dos encarnados.

LISBON, PORTUGAL - MAY 12: Rafa Silva of SL Benfica thanks the fans while leaving the pitch on his last game in SL Benfica stadium during the Liga Portugal Bwin match between SL Benfica and FC Arouca at Estadio do Sport Lisboa e Benfica on May 12, 2024 in

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/05/2024 12:12 ‧ 18/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Rafa Silva concedeu, na manhã deste sábado, uma extensa entrevista à plataforma BPlay, do Benfica, na qual falou sobre as dificuldades que está a sentir nos últimos dias, depois de ter cumprido o último jogo com a camisola do clube da Luz.

Na extensa conversa, o avançado assume que "estava na sua hora" de sair, porque, sublinha, "teria de sair e iria sair pelo seu pé". Rafa recorda também alguns dos treinadores e jogadores com quem se cruzou.

"É difícil… É difícil quando tens de abandonar uma coisa que foi a tua casa durante tanto tempo, não é? Oito anos. As pessoas pensam que é fácil para nós, depois, termos de ir embora, termos de abandonar, que isto é só um trabalho… Mas nós passamos tanto tempo aqui, e tanto tempo com estas pessoas, tanto tempo neste relvado que isto torna-se uma coisa da nossa vida. É sempre difícil, mas saio todo contente porque sei que fiz o meu trabalho e sei que as pessoas que deixo para trás são pessoas amigas e que eu considero muito na minha vida", começou por dizer Rafa, antes de explicar porque não quis nenhuma homenagem.

"Nenhum jogador joga para homenagens. Joga para se evidenciar. Eu acho que nunca, e sempre disse isso... nunca quis câmaras, nunca quis prémios, nunca quis nada disso. Não tive interesse nenhum nisso, nunca vou ter interesse nenhum nisso. O meu interesse sempre foi que as pessoas gostassem de mim como homem, pelo meu caráter, pelo que eu sou, não por o Rafa jogador. Uns gostam, outros não, isso faz parte da vida, mas… homenagens não são para mim. Não quero nada disso", garantiu.

No duelo diante do Arouca, o seu último de águia ao peito, Rafa Silva declinou marcar uma grande penalidade por duas ocasiões. Agora, o avançado explica as suas razões.

"Eu sabia que era o meu último jogo, a maior parte das pessoas sabia que era o último jogo, mas para mim o que me interessava era ganhar o jogo. Foi isso sempre que eu fiz em todos os jogos que joguei pelo Benfica, e, quando não pude estar lá dentro, o objetivo era sempre ganhar o jogo, nunca era o que A, B ou C faziam. O individual não conta para nada, e ali, para mim, fazer o golo ou não fazer, não era por aí. Eu nunca bati penáltis, não tinha por que começar agora. Não fazia sentido para mim", frisou o dianteiro, que foi ovacionado pelo público da Luz na hora da saída.

"É sempre difícil porque, como eu disse há bocado, estou a abandonar uma coisa que é basicamente quase a minha carreira, são oito anos. As pessoas não têm muita noção do que são oito anos num clube, e acho que é isso que eu senti nesse momento, foi: OK, isto está a acontecer, está na minha hora, decidi que assim o fosse. Mostra que eu tenho uma grande família, fora da família que tenho em casa, e eu sempre disse isso. Para mim o mais importante serão sempre as conexões que eu faço e não o que eu faço como jogador, porque isso a mim não me interessa muito", ressalvou.

"Como eu disse, isto vai-me custar mais do que eu alguma vez poderia imaginar, porque saberia que teria de sair e iria sair pelo meu pé. Nunca na vida ia esperar que já não tivesse condições para representar. Disse sempre que chegaria a altura, e eu saberia quando era a altura para sair, e foi isso mesmo que eu fiz. Eu cheguei a um ponto em que senti que estava na hora, que estava na minha hora. E pronto", finalizou.

Leia Também: A Cezary o que é de Cezary. As notas do Rio Ave-Benfica

Leia Também: Rafa explica 'negas' aos milhões e fala de Schmidt: "Não têm noção..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas