Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Custa ver "pai fundador" do PS dizer a um juiz que "se cuide"

Paula Teixeira da Cruz criticou em entrevista ao i a frase de Mário Soares sobre o juiz que ditou a prisão preventiva de José Sócrates.

Custa ver "pai fundador" do PS dizer a um juiz que "se cuide"
Notícias ao Minuto

08:30 - 07/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política Paula Teixeira da Cruz

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, deu uma entrevista ao i onde mostrou as suas discordâncias com os socialistas relativamente à justiça.

Sobre Mário Soares, que foi criticado por, num artigo de opinião no Diário de Notícias, ter criticado o juiz Carlos Alexandre e sugerido “que se cuide”, a ministra afirmou que lhe custa ver o “pai fundador [do PS] dizer a um juiz que se cuide”.

Ao i, Paula Teixeira da Cruz acrescentou ainda que lhe “custa profundamente ver um partido com as responsabilidades do PS dizer que fará a polícia única”, criticando o que considera ser a intenção do PS, “que juntará o ministério da Justiça e o ministério da Administração Interna”.

Para a ministra, considerações como a que Mário Soares fez “revelam que não se interiorizou a separação de poderes”, ao passo que, na sua perspetiva, “nunca houve um empenho tão grande de um governo em reforçar a independência da magistratura judicial”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório